Eleições 2014: TRE-AP realiza capacitação de servidores da Justiça Eleitoral

Como parte da preparação para as Eleições 2014, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) iniciou nesta quinta-feira (27), no Auditório da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), o curso “Direito Eleitoral Avançado”. A capacitação foi ministrada pelo analista judiciário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eilzon Teotônio Almeida, que é especialista no assunto.  

O curso, voltada para os servidores que atuarão no Pleito deste ano, foi organizada pela EJE e visa aprimorar os conhecimentos do corpo técnico da instituição. Cerca de 40 funcionários da Justiça Eleitoral, entre técnicos e analistas judiciários, participam da capacitação. 

De acordo com o especialista do TSE, o curso de Direito Eleitoral Avançado tem como objetivo oferecer conhecimentos que visem compreender o Direito Eleitoral com base nos princípios Constitucionais e nas principais diretrizes do processo eleitoral. 

Eilzon Almeida disse ainda que a capacitação habilitará os servidores para assuntos como  aspectos da Lei Complementar nº 135/2010; questões jurisprudenciais; Minireforma Eleitoral (Lei 12.891/20136); Resoluções para as Eleições 2014 (Reclamação e Representações, Registro de Candidaturas e Propaganda Eleitoral).

O curso possui carga horária de 16 horas e encerrará nesta sexta-feira (28).  

Serviço: 

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *