Eleições 2014: TRE-AP realiza simulação com urnas eletrônicas


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou nesta quarta-feira (9), em seu edifício sede, o 1º simulado nas urnas eletrônicas para as Eleições 2014. Ao todo foram testados 52 urnas de todos os modelos disponíveis. Destas, 44 foram averiguadas em Macapá e oito no município de Laranjal do Jari. O objetivo é medir a quantidade e tipos de falhas ocorridas em uma situação normal de funcionamento. 

De acordo com a titular da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal (STI/TRE-AP), Elinete Freitas, testar o equipamento antes das eleições é uma orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela explicou que a ação é preventiva e será realizada mais duas vezes antes do processo eleitoral. 

Elinete Freitas explicou que o simulado é realizado em todos os Regionais do Brasil. Desta forma, os TRE’s poderão detectar eventuais problemas nas urnas eletrônicas antes das Eleições, minimizando transtornos e garantindo a segurança do pleito.

“Essa ação é preventiva. Se algum equipamento apresentar problemas, poderemos resolver o defeito e assim nos anteciparmos a uma pane em plena votação.  Com os testes, garantiremos eleições seguras”, destacou a titular da STI/TRE-AP. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *