Eleições 2014: TRE-AP recebe 16 pedidos de impugnação de candidaturas


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) recebeu um total de 16 pedidos de impugnação de candidaturas. Destas, oito ações foram impetradas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e oito foram ajuizadas por Partidos Políticos e candidatos adversários. Os prazos para a apresentação de impugnações encerraram no último domingo (13) e nesta segunda-feira (14). 

De acordo com titular da Secretaria Judiciária (Sejud/TRE-AP), Orlando Ribeiro Junior, as ações objetivam o indeferimento dos registros de candidatos que não preencham as condições de elegibilidade. 

Segundo o relatório da Sejud, ao todo foram ajuizados três pedidos de impugnação para o cargo de governador, dois para o de vice-governador, um para o Senado, três para postulantes à Câmara Federal, cinco para concorrentes a vaga de deputado estadual e dois para candidatos a suplentes de senador.


A Corte do TRE terá até dia 21 de agosto para julgar todos os pedidos de registros e também as ações de impugnação de candidaturas, baseadas na Lei da Ficha Limpa. Os candidatos com registros rejeitados pela Justiça Eleitoral poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao todo, foram recebidos 504 pedidos de 30 agremiações. Sete registros deles ao Governo do Estado, 10 ao Senado, 107 a deputado Federal e 353 para o cargo de deputado estadual, além dos cargos de vice-governador (sete) e suplentes a senadores (20).

Para mais informações, como nomes dos candidatos e Partidos, impugnados e impugnantes, basta acessar o Divulga Cand da Justiça Eleitoral: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/sistema-de-divulgacao-de-candidaturas

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *