Eleições 2016: Inicia o transporte de técnicos, urnas e materiais para a zona rural de Macapá

dsc_0018
Neste sábado (1), as equipes que trabalharão na zona rural de Macapá nas Eleições 2016, começaram a se deslocar, do Cartório Eleitoral da Zona Norte, com os materiais que serão utilizados nos 12 locais de votação dessas localidades. Além das urnas eletrônicas serão levadas cabines de votação, caderno de voto, caneta, produtos de higiene pessoal, alimentação e água mineral para suprir as necessidades da região.

Os materiais serão transportados via terrestre. A área rural de Macapá contempla 15 seções eleitorais e terá quatro técnicos de apoio e 60 mesários trabalhando para dar todo o suporte necessário para que o pleito ocorra de forma tranquila.

Em Macapá, além do Cartório Eleitoral das Zonas Norte, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, a Escola Nilton Balieiro, Juizado Especial Sul e Universidade Federal do Amapá (Unifap), são locais de distribuição de materiais. Em todo o estado, o TRE usará 1.933 urnas eletrônicas nas 16 cidades.

dsc_0031

O transporte segue o cronograma traçado pela Justiça Eleitoral. Na manhã do dia 2/10, serão entregues aos coordenadores dos locais de votação para que sejam instaladas nas seções eleitorais.

“Está tudo planejado de acordo com o nosso cronograma. Nossa expectativa é de que às 7h, todas as urnas estejam nos locais de votação e prontas para que a votação inicie às 8h”, destacou a titular da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TRE-AP), Dra. Elinete Freitas.

Serviço:

Daniel Alves
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *