Eleições 2016: presidente do TRE-AP visita mais três Zonas Eleitorais em Calçoene, Amapá e Tartarugalzinho

img_7966-2

Em continuidade a agenda de visitas técnicas ao interior do Estado, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Carlos Tork, visitou, nesta quarta-feira (20), os Cartórios Eleitorais de Calçoene (3ª Zona), Tartarugalzinho (8ª Zona) e Amapá (1ª Zona, que também atende o município de Pracuúba).

O magistrado, acompanhado do chefe da Assessoria de Planejamento (Asplan/TRE), Dr. Cláudio Xavier, reuniu com os juízes das 3ª, 1ª e 8ª Zonas Eleitorais, Dra. Délia Ramos, Dr. José Castellões e Dr. Heraldo Costa, respectivamente, deste modo, alinhando as ações para a realização das Eleições 2016.

calcoene236

Além dos chefes dos Cartórios e servidores da Justiça Eleitora, também estavam presentes a promotora eleitoral de Amapá, Dra. Neusa Leite, e o oficial chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Aldo Balieiro.

Como em Santana e Oiapoque, os assuntos debatidos foram a segurança, logística e fiscalização das Eleições Municipais 2016 e demais detalhes deste período que antecede o pleito. Além de nivelamento de medidas, a presença do presidente foi determinante para a resolução de demandas essenciais para o pleito, como requisição de servidores para reforçar o serviço das unidades do interior.

Estamos verificando o que os juízes e servidores das Zonas estão necessitando para suprir essas demandas. Com isso, trazemos este apoio institucional e acertamos as ações finais para a realização das Eleições 2016. Essa é a execução de um trabalho começado há dois anos. O voto é o direito do eleitor em escolher seus representantes e estamos preparados para realizar o pleito no dia 2 de Outubro”, explicou o presidente do TRE Amapá.

img_7973

Dados da Eleição em Calçoene

Calçoene possui 7.423 eleitores, 8 locais de votação e 25 seções eleitorais. No município, 5 candidatos concorrem ao cargo de prefeito e vice-prefeito. Para a Câmara Municipal da cidade, 70 candidatos concorrem às 9 cadeiras do parlamento local.

Números do pleito em Amapá

O Amapá possui 6.026 eleitores, 9 locais de votação e 19 seções eleitorais. Ao todo, 3 candidatos concorrem ao cargo de prefeito e vice-prefeito. Para a Câmara Municipal da cidade, 44 candidatos concorrem às 9 cadeiras do parlamento local.

viagemimagens-013

Informações sobre o processo eleitoral em Pracuúba

Pracuúba possui 3.351 eleitores, 5 locais de votação e 12 seções eleitorais. São 2 candidatos concorrem ao cargo de prefeito e vice-prefeito. Para a Câmara Municipal da cidade, 70 candidatos concorrem às 9 cadeiras do parlamento local.

viagemimagens-056

Dados da Eleição em Tartarugalzinho

Tartarugalzinho possui 8.514 eleitores, 21 locais de votação e 42 seções eleitorais. No cidade, 4 candidatos concorrem ao cargo de prefeito e vice-prefeito. Ao todo, 102 candidatos concorrem às 9 cadeiras do parlamento local.

Serviço:

Elton Tavares
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *