Eleições 2016: presidente do TRE-AP visita Zonas Eleitorais de Serra do Navio, Pedra Branca e Porto Grande

img_8199

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Carlos Tork, visitou nesta quinta-feira (22), os Cartórios Eleitorais das11ª Zona, em Serra do Navio, que também atende o município de Pedra Branca do Amapari e 12ª, em Porto Grande. A ação objetivou o acompanhamento e apoio institucional do TRE aos servidores que estarão a frente do processo eleitoral nas duas cidades.

Na oportunidade, o presidente,acompanhado do chefe da Assessoria de Planejamento (Asplan/TRE), Dr. Cláudio Xavier, conversou com os juízes das cidades visitadas, Dr. Esclepiades de Oliveira Neto, Dra. Marcela Peixoto (juíza auxiliar de Pedra Branca), promotores eleitorais Dr. Tiago Diniz (Pedra e Serra), Dr. Weeber Penafort (Porto Grande), chefes dos Cartórios e servidores dos órgãos.

A exemplo de Santana, Oiapoque, Calçoene, Amapá, Tartarugalzinho e Ferreira Gomes, os assuntos abordados na reunião foram fiscalização, denúncias, logística, locais de votação, fiscalização da propaganda eleitoral e requisição de pessoal de apoio.

portogrande-038

“Cada Zona Eleitoral possui uma peculiaridade. Estamos mapeando as demandas ainda existentes para sanar qualquer tipo de dificuldade para o pleito. Devemos garantir que o a vontade do eleitor seja respeitada com uma Eleição com lisura, pois o processo eleitoral a festa da cidadania e vamos assegurar que assim seja em todo o Amapá”, pontuou o presidente.

Dados da Eleição em Serra do Navio

Serra do Navio tem 3.454 eleitores, 3 locais de votação e 11 seções eleitorais. São 2 candidatos concorrem ao cargo de prefeito e vice-prefeito. Para a Câmara Municipal da cidade, 69 candidatos concorrem às 9 cadeiras do parlamento local.

Dados da Eleição em Pedra Branca do Amapari

Pedra Branca do Amapari possui 8.316 eleitores, 6 locais de votação e 26 seções eleitorais. Na cidade, 4 candidatos concorrem ao cargo de prefeito e vice-prefeito. Para a Câmara Municipal da cidade, 81 candidatos concorrem às 9 cadeiras do parlamento local.

Dados da Eleição em Porto Grande

Porto Grande possui 13.176 eleitores, 12 locais de votação e 41 seções eleitorais. Na cidade, 5 candidatos concorrem ao cargo de prefeito e vice-prefeito. Para a Câmara Municipal da cidade, 103 candidatos concorrem às 11 cadeiras do parlamento local.

Serviço:

Elton Tavares
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *