Eleições 2016: reunião define estratégia de segurança para o município de Oiapoque

Oiapoque2

A Vice-presidente/Corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Desembargadora Stella Ramos, reuniu-se, na semana passada, com servidores, magistrado da 4ª Zona Eleitoral de Oiapoque, oficiais militares e delegados das Policias Federal e Civil. No encontro foram debatidos assuntos relevantes para a segurança das Eleições 2016 no município. A medida faz parte do cronograma preparatório para o pleito.

Entre os assuntos abordados estão fiscalização, policiamento ostensivo, denúncias, logística, efetivo da polícia que atuará no processo eleitoral, entre outros temas. Na ocasião foram apresentados dados técnicos do TRE e o detalhamento da demanda do Tribunal para as Eleições deste ano. O resultado foi o alinhamento da estratégia de segurança para o extremo norte do Amapá durante as Eleições 2016.

Sentaram a mesa para o diálogo o juiz de Direito de Oiapoque, Dr. Diego Araujo, que na ocasião representava a juíza da 4º Zona Eleitoral, Laura Costeira; o Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Macapá, Tenente Coronel Adamor de Oliveira Gonçalves e o Delegado de polícia civil, Antônio Uberlândio Azevedo.

Também estavam presentes na reunião o chefe de Cartório da 4º Zona Eleitoral, Paulo Cesar da Silva; o diretor da Assessoria de Planejamento (Asplan/TRE), Dr. Cláudio Xavier; o chefe de Segurança institucional (SEGIN/TRE), Aguinaldo Parafita e os técnicos judiciários da Corregedoria e Diretoria Geral do TRE, Heverton Fernandes e Mylene Lages, respectivamente.

“Na oportunidade, foram debatidas as atuações dos órgãos envolvidos dentro do Planejamento Integrado de Segurança. Também vimos como a Justiça Eleitoral fará a interação com as policias Federais e Estaduais”, explicou Cláudio Xavier.

A vice-presidente do TRE, Desembargadora Stella Ramos, falou com satisfação da reunião e boa vontade por parte dos representantes das instituições presentes no encontro. Todos os órgãos garantiram total apoio e dedicação na missão de garantir um pleito seguro e limpo.

O município de Oiapoque fica localizado a 591 km da capital, Macapá. Possui 16 locais de votação e 18.261 eleitores aptos para votar nesta Eleição.

13412971_884522148337932_1396465124566146067_n

Eleições Municipais 2016

Este ano, eleitores dos 16 municípios do Estado do Amapá irão às urnas escolher seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O primeiro turno das Eleições Municipais será em 2 de outubro de 2016 e o segundo turno, no dia 30 do mesmo mês. No Estado, apenas a capital, Macapá, poderá ter segundo turno, por contar com 278.890 eleitores aptos a votar.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Daniel Alves
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *