Eleições 2016: TRE-AP capacita 39 técnicos para a Transmissão de Dados de localidades de difícil acesso

5baf9358-feda-424c-9302-d66765b6d17e

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) iniciou na segunda-feira (19), a capacitação de 39 técnicos contratados para Transmissão de Dados. A formação prossegue até sexta-feira (23). Os profissionais já foram treinados nos procedimentos com urnas eletrônicas e agora são preparados para efetuar o envio dos resultados da votação, no dia das Eleições Municipais 2016, de comunidades de difícil acesso em todo o Estado.

Os técnicos recebem o treinamento dos servidores da Coordenadoria de infraestrutura (CINF/STI/TRE-AP), nas dependências do TRE para aulas teóricas e dentro do Estádio Glicério Marques para ensinamentos práticos.

De acordo com o coordenador de infraestrutura da STI, Jimmy Macedo, a transmissão de dados nos locais será efetuada através de aparelhos de comunicação via-satélite acoplados a notebooks.

“O treinamento consiste em simular exatamente o processo que será realizado após a finalização das urnas eletrônicas, que é a leitura das Mídias de Resultado (MR), espécie de cartão de memória e transmitir os dados via satélite para o TRE para serem totalizados. Os sistemas são os mesmos utilizados nas zonas eleitorais da capital e do interior”, elucidou Jimmy Macedo.

Os técnicos trabalharão em aldeias indígenas, assentamentos agrícolas, comunidades distantes, algumas alcançáveis somente por barco ou helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), de acordo com a logística de deslocamento definida.

Serviço:

Daniel Alves
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *