Eleições 2016: Zonas Eleitorais do interior recebem inspeção da Corregedoria do TRE-AP

CRE1

A Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (CRE/TRE-AP), em continuidade ao calendário/2016 de visitas às Zonas Eleitorais, esteve na semana passada nos municípios de Vitória do Jari e Laranjal do Jari, onde estão localizadas a 13ª e 7ª Zonas Eleitorais, respectivamente.

Na oportunidade a equipe da Corregedoria inspecionou as Zonas Eleitorais, observando o cumprimento das normas e prazos, verificou o andamento de processos judiciais e administrativos, principalmente dos pedidos de inclusão de filiados em lista especial e prestação de contas partidárias anuais, bem como o planejamento destas quanto aos preparativos das eleições 2016.

Para tanto, a equipe prestou orientações quanto à movimentação de processos e a utilização de ferramentas como o Sistema de Acompanhamento de Processos (SADP) e o sistema ELO, na convocação e nomeação de mesários.

A corregedoria ainda acompanhou a movimentação dos eleitores nas respectivas unidades de atendimentos das Zonas Eleitorais visitadas, bem como, visitou alguns locais de votação na zona rural dos municípios, a fim de verificar as condições físicas e estruturais desses e se possuem condições suficientes para abrigar seções eleitorais no pleito de 2016.

cre2

Na oportunidade a Vice-Presidente e Corregedora Regional Eleitoral, Desembargadora Stella Ramos, esteve nos dois municípios, onde visitou os cartórios eleitorais, conversou com os servidores, eleitores e Juiz Eleitoral da 7ª Zona.

Devemos estar próximos às Zonas Eleitorais, mantendo sempre a comunicação com nossos magistrados e servidores. A presença da Corregedoria nas Zonas Eleitorais, principalmente nas mais longínquas, traz segurança a todos, eleitores, magistrados, servidores e à própria Corregedoria e Tribunal”, destacou a Desembargadora Stella Ramos.

Eleitorado das Zonas

A 7ª Zona Eleitoral de Laranjal do Jari tem um eleitorado de 27.866 pessoas e dispõe de 25 locais de votação que abrangem 106 seções eleitorais.

A 13ª Zona Eleitoral de Vitória do Jari conta com 7 locais de votação, 35 seções eleitorais e 9.602 eleitores habilitados para o pleito desse ano.

Serviço:

Daniel Alves, com informações do servidor da CRE, Heverton Fernandes
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *