Eleições 2018: Prazo para atualização na Justiça Eleitoral está terminando

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), alerta aos eleitores que estão com pendências junto à Justiça Eleitoral, para que procure o cartório da sua Zona Eleitoral, para a devida atualização.

No dia 9 de maio (quarta-feira), encerra o prazo para o cidadão brasileiro solicitar à Justiça Eleitoral seu título de eleitor.

O prazo também vale para os eleitores alterarem seus dados cadastrais ou transferirem seu domicílio eleitoral.

Nesta data (9 de maio), é o prazo limite para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade.

Assim como eleitores transexuais e transgêneros terão a oportunidade de solicitar a inclusão do seu nome social no título de eleitor, e atualizar dados quanto à identidade de gênero. Quem solicitar a mudança nesse prazo poderá votar nas Eleições 2018 usando seu nome social.

Locais

O TRE-AP informa que todos os Cartórios das Zonas Eleitorais estão atendendo no horário das 8h às 14h – de segunda à sexta-feira.

Em Macapá, por exemplo, além da Casa da Cidadania, no centro, o Cartório da 10ª. Zona Eleitoral, localizado na zona norte, na rodovia norte-sul, também atende o cidadão.

Plantão

Em respeito ao cidadão, que não conseguir tempo hábil para fazer essas atualizações nos dias letivos – O TRE-AP vai realizar um atendimento especial nos dias 05 e 06.05 (sábado e domingo), em todos os cartórios eleitorais do Estado, no horário de 8h às 14h.

30 de abril

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), estará funcionando normalmente no dia 30.04 (segunda-feira), véspera do feriado (Dia do Trabalhador), tanto na sede (Macapá), como em todos os cartórios do estado do Amapá.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504
Clay Sam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *