Eleições 2020 em Macapá: MP Eleitoral acompanha agenda do presidente do TSE, em últimos atos antes do pleito

Neste sábado (5), véspera da eleição para vereadores e prefeito em Macapá, o Ministério Público Eleitoral (MPE), representado pelos promotores de Justiça Iaci Pelaes (2ª Zona) e o promotor auxiliar da 10ª Zona, Afonso Pereira, participaram de encontro com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, que veio ao Amapá acompanhar os últimos preparativos para o pleito deste domingo (6).

Na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP), o presidente da instituição, desembargador Rommel Araújo, entregou ao ministro Barroso o plano de segurança pública, elaborado por todos os órgãos responsáveis por assegurar as condições de normalidade do pleito. Estavam presentes, ainda, o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), João Lages, juízes eleitorais e procuradores do Ministério Público Federal (MPF).

Barroso também foi homenageado com a entrega da medalha do Mérito Eleitoral durante a reunião do plenário da Corte Regional. “Me sinto muito grato; é uma honra para mim e vamos torcer para que amanhã dê tudo certo”, disse. Em seguida, os promotores eleitorais foram com o ministro até a 2ª Zona Eleitoral de Macapá, onde participaram da assinatura e lacre das urnas utilizadas na votação paralela. Esse procedimento faz parte do processo de auditoria permanente, visando assegurar total lisura nas eleições.

“Para nós, que estamos atuando desde o início desse processo eleitoral tão atípico, é motivo de muita alegria e tranquilidade ter a presença histórica do presidente do TSE em nossa cidade. Foram meses de trabalho incansável, frente ao excesso de judicialização, mas que vale a pena; afinal, estamos falando do momento máximo da nossa democracia e devemos atuar para que cada cidadão escolha livremente seus representantes”, manifestou o promotor Iaci Pelaes.

Nas redes sociais do TSE, a Justiça Eleitoral deixou a seguinte mensagem à população macapaense: “Jamais negaria a uma cidade brasileira o direito ao voto. Neste domingo (6/12), das 7h às 17h, é a vez da população de Macapá decidir quem ocupa a prefeitura e a câmara municipal nos próximos quatro anos, e o Brasil acompanha esse dia histórico”

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *