Eleições 2020: Ministério Público Eleitoral participa da Diplomação dos eleitos em Macapá

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) participou, nesta terça-feira (29), no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), da Diplomação dos eleitos nas Eleições Municipais 2020, em Macapá. Durante a cerimônia, receberam diploma o prefeito Antônio Furlan (Cidadania), a vice-prefeita Mônica Penha (MDB) e os vereadores mais votados, Eduardo Tavares (PDT) e Luany Favacho (PROS).

Participaram da Diplomação – de forma presencial, além dos eleitos – o promotor eleitoral da 10ª Zona Eleitoral, Luiz Marcos, que representou a procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei. A cerimônia foi presidida pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral da Capital, Carlos Alberto Canezin.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por conta disso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas assinados pelo presidente do TRE-AP, desembargador Rommel Araújo. Os outros 21 vereadores eleitos receberam seus diplomas também nesta terça-feira, de maneira virtual.

O evento ocorreu com restrição de público em razão da pandemia, de forma presencial, mas também transmitida via canal oficial do YouTube do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá. A medida preventiva se deu para evitar grande concentração de pessoas no plenário, minimizando os riscos de contaminação pela Covid-19.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *