Eleições 2020: MP Eleitoral conta com unidades especializadas do MP-AP para fiscalização e combate à corrupção no pleito em Macapá

O Ministério Público Eleitoral e agências de segurança do Estado contam com unidades especializadas do Ministério Público do Amapá (MP-AP) na fiscalização e combate à corrupção nas Eleições 2020, em Macapá. Equipes do Gabinete Militar do MP-AP, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-AP) e Núcleo de Inteligência (NIMP) trabalham integradas ao Plano Estratégico da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Antes das 7h deste domingo (6), o coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (CAO-Eleitoral), promotor de Justiça Ricardo Crispino, e o chefe do Gabinete Militar do MP-AP, coronel Joércio Magno, deram as últimas orientações às equipes. Além do pessoal de inteligência, um total de 23 militares, em 15 viaturas, algumas descaracterizadas, trabalham no policiamento ostensivo.

Forças de Segurança envolvidas

Além das unidades especializadas do MP-AP, as forças segurança envolvidas nas Eleições 2020 são: Exército Brasileiro, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica (Politec), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Guarda Municipal de Macapá, Grupamento Tático Aéreo do Estado do Amapá (GTA-AP), Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM/AP) e Polícia Militar do Amapá. Também fará parte a Coordenadoria de Inteligência e Operações Policiais (CIOP) da Sejusp. Os serviços de inteligência dos órgãos trabalharão em conjunto para identificar possíveis ações que atrapalhem o pleito eleitoral.

Denúncias

Eventuais denúncias eleitorais poderão ser feitas pelo Whatsapp do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (“Disque Denúncia – (96) 99184-6549”), da Polícia Federal (96 3213-7535), pelo site do MP/AP (Ouvidoria) ou pelo telefone do plantão da Promotoria de Justiça (96 98134-0809).

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *