Eleições 2020: MP Eleitoral participa de diplomação dos eleitos em Cutias

Nesta quinta-feira (17), o Ministério Público Eleitoral, representado pelo promotor eleitoral Luiz Marcos, da 10ª Zona Eleitoral, e os juízes eleitorais Carlos Alberto Canezin e Augusto Leite participaram da diplomação dos eleitos para os cargos de vereadores, prefeito e vice-prefeito do município de Cutias. A viagem contou com apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA).

Após finalizado o processo eleitoral, com apuração dos votos, totalização, prazo de questionamentos e computação dos resultados, ocorre a entrega dos diplomas. A diplomação dos eleitos é ação realizada pela Justiça Eleitoral e declara que os candidatos, escolhidos de forma legítima e democrática pelo povo, estão preparados para tomar posse.

A 10ª Zona Eleitoral também alcança o município de Itaubal, onde a diplomação acontecerá na sexta-feira (18). O promotor ressalta a relevância de acompanhar essas cerimônias.

“É importante acompanhar o processo do início ao fim, pois é o marco que define os representantes habilitados para exercer o mandato legislativo nos municípios”, destacou Luiz Marcos.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Halanna Sanches
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *