Eleições 2020: MPE participou de sessão no TRE que definiu emissora responsável por gerar a propaganda eleitoral e o tempo de cada coligação

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do promotor eleitoral Iaci Pelaes, com atuação na 2ª Zona Eleitoral de Macapá, participou na última sexta-feira (2), de reunião oficial no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP), quando houve sorteio para definição da emissora de TV e Rádio responsável pela geração – em rede – da propaganda eleitoral deste pleito e distribuição do tempo de propaganda dos partidos políticos.

A reunião, promovida pelo Juízo Eleitoral da 2ª Zona de Macapá, contou com a participação da Comissão de Propaganda Eleitoral composta pela Juíza Eleitoral da 2ª Zona, Eleusa Muniz, Juízes Auxiliares da propaganda eleitoral, Marconi Pimenta e Cesar Augusto Scapin, e pelo promotor de Justiça Iaci Pelaes, além dos representantes das emissoras de TV e rádio de partidos políticos. Outro tempo em pauta foi montagem do plano de mídia das inserções para os cargos de prefeito e vereador.

“Foi definido que a Tv Amapá será a emissora geradora do sinal de tv da propaganda eleitoral em rede. A decisão surgiu por sugestão do juiz Marconi Pimenta, que pontuou a maior facilidade e segurança para os partidos políticos e agências no processo de entrega das mídias. A geração do sinal de rádio da propaganda em rede se dará pela rádio Diário FM 90,9. O material será recebido no formato mp3”, informou a assessoria do TRE.

O TRE esclareceu, ainda, que a propaganda eleitoral inicia no dia 9 de outubro. O primeiro partido ou coligação que iniciar a veiculação deverá ser o último a veicular no segundo dia.

Houve também a definição da quantidade de inserções de cada partido e coligação terá direito. Diariamente, serão 42 minutos para candidatos a prefeito e 28 minutos destinados aos vereadores.

Ordem de veiculação para o primeiro dia de propaganda eleitoral (09/10/2020): PODEMOS; DE CORAÇÃO POR MACAPÁ; DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA; PARTIDO DOS TRABALHADORES; MACAPÁ PARA TODOS NÓS ; FRENTE MACAPÁ SOLIDÁRIA e MACAPÁ EM PRIMEIRO LUGAR.

Com informações da Ascom TRE/AP

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Ana Girlene ( e ascom TRE/AP)
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *