Eleições 2022: Saúde, educação, assistência social, esporte e turismo são discutidos por representantes de aldeias indígenas do Amapá e Teles Jr

“Esse momento foi único, na luta pelos direitos da população indígena. Nós falamos da nossa realidade e acreditamos que podemos juntos construir uma nova história para os indígenas do Amapá”. Afirmou Merlane Tiryó, estudante de direito.

As políticas de educação, cultura, saúde, assistência social e esporte, voltados para os povos indígenas do Amapá foram pautas do encontro na tarde de ontem, 19. A reunião foi conduzida pelo candidato a vice de Clécio, Teles Jr. e teve a participação de representantes das terras indígenas Parque do Tumucumaque.

“Boa parte dos anseios apontados por eles já estão inseridos em nosso plano de governo. Nós vamos ampliar as políticas públicas de respeito e promoção da cultura dos direitos indígenas, além de garantir assistência à saúde com adequação de enfermarias destinadas à eles, respeitando suas particularidades culturais, e muito mais”. Garantiu Antônio Teles.

Pensando nesses entraves, o plano de governo de Clécio prevê construção, reforma e revitalização de Escolas Indígenas Estaduais nas Terras Indígenas de Oiapoque, Waiãpi e Parque do Tumucumaque pra que crianças e adolescentes não precisem sair de suas terras em busca de educação na capital. Além de apoiar a formação de profissionais indígenas nas áreas de educação e saúde e realizar os jogos indígenas do Estado do Amapá.

Serviço:

Ilziane Launé – (96)981012131
Worchiely Costa – (96)999700061
Assessoria de Comunicação – Clécio 77

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *