Eleições: CTMac garante transporte público para população

A Companhia de Trânsito e Transporte da capital emitiu nesta sexta-feira, 26, a ordem de serviço que deverá ser cumprida por todas as empresas de ônibus que operam em Macapá. O documento refere-se ao domingo, 28 de outubro, por conta do segundo turno das eleições deste ano.

De acordo com a Ordem de Serviço nº 038/2018, será cobrada tarifa social, no valor de R$ 1,65. Para garantir transporte público a todos os eleitores, foi definido que 100% da frota deverá estar operante durante todo o dia. Também será feita fiscalização sobre o cumprimento de itinerários e quadro de horários dos ônibus por meio do acompanhamento em tempo real pelo sistema GPS, instalado dentro de cada ônibus.

Como forma de prestar auxílio para a segurança pública e órgãos fiscalizadores das eleições, o Centro de Controle Operacional do Programa Vias do Futuro funcionará durante todo o período de votação, também com a fiscalização de possíveis crimes eleitorais. “Iremos ficar atentos, por meio do videomonitoramento, a possíveis flagrantes de crimes eleitorais. Na constatação de alguma infração desta natureza, as imagens serão encaminhadas aos órgãos responsáveis”, explica o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

Patricia Leal
Assessora de comunicação/CTMac
Contato: 99111-8868

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *