Eleita entre as 100 melhores sorveterias no Brasil, empresa amapaense QSabor! recebe premiação em São Paulo

Por Denyse Quintas

Na Fispal Food Service, no Expo Center Norte, em São Paulo, os visitantes puderam conferir a seleção dos 100 premiados de cada uma das categorias – Melhores Sorveterias do Brasil e Melhores Confeitarias do Brasil. A premiação realizada pela Max Food Multi Negócios e o Instituto de Pesquisa Datafoods conta com o apoio da Max Foods Comunicação Empresarial e Editora, em parceria com a BTS Informa, empresa promotora de feiras de negócios no Brasil.
Na ocasião, a empresa amapaense QSabor!, é anunciada entre as 100 Melhores Sorveterias no Brasil. “A empresa tem procurado inovar nos produtos. É a primeira sorveteria amapaense a trabalhar com sorvetes sem açúcar. Temos em nosso empreendimento mais de 60 sabores, pois buscamos proporcionar ao cliente, um produto com a naturalidade do sabor amazônico”, disse o empresário José Carlos Bastos Ferreira, informando que a empresa trabalha com uma linha de produtos diferenciados, dando mais credibilidade as frutas da Amazônia.
Na solenidade de premiação, o empresário José Carlos Bastos Ferreira apresenta o filho diretor-financeiro da QSabor!, Sandro Ferreira e o neto Iago Ferreira para quem deixará o seu legado empresarial com sabor da floresta.
Retrospectiva
José Carlos Bastos Ferreira lembra que foi em 1999 que a sorveteria saiu da falência e ganhou a atual marca e nome fantasia. As mudanças ocorreram depois que ele participou do Empretec, curso promovido, exclusivamente, pelo Sebrae. “A inovação produtiva faz com que a empresa QSabor! chegue ao reconhecimento nacional, adotando práticas como a busca de recursos e provedores de solução, investimentos em novos equipamentos e máquinas, pesquisa de novas matérias-primas, treinamentos e cursos de capacitação com empresas e entidades parceiras”, finaliza o empresário, José Carlos Bastos Ferreira.
Quanto ao Prêmio das 100 Melhores Sorveterias no Brasil, o evento conta com a presença de sorveterias de diversas regiões do país. Para a gestora de projetos do Sebrae no Amapá, Rosimar Monteiro, “o prêmio às sorveterias, é a prova do crescimento desse segmento no país, tanto dos tipos soft, quanto massa e no palito. Vivemos o melhor momento para o crescimento no consumo de sorvetes no Brasil e no Amapá, pois o consumidor está buscando novos produtos e aberto a gastar um pouco mais com produtos que apresentem algum diferencial”, declara. 
Amapá na Fispal
O Sebrae no Amapá garante representatividade do Amapá na 30ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas (Fispal), apoiando a missão com a participação de 11 empresários dos segmentos sorveteria e restaurantes.
Para a gestora de projetos do Sebrae, Rosimar Monteiro, a missão empresarial é uma ação estratégica de mercado que tem como finalidade apresentar novos produtos  aos  empresários, assim como, oportunizar acesso a informações tecnológicas para o desenvolvimento da empresa.
Resultados
“As empresas que participaram da missão empresarial à Fispal ganharam expansão nas redes de contato com empresas no ramo de alimentos, investimentos na aquisição de insumos, máquinas e equipamentos no valor estimado em R$ 98 mil e a Sorveteria QSabor! ganhou destaque nacional e valorização da marca”, finaliza a gestora de projetos do Sebrae, Rosimar Monteiro.
A Fispal Food Service aconteceu nos dias 24 a 27 de junho. Os prêmios foram entregues as 100 Melhores Sorveterias do Brasil, no Salão Santana, do Expo Center Norte, no dia 25 de junho.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *