Eleitores têm até 7 de maio para solicitar ou transferir títulos (Via G1 Amapá)

Cassio Albuquerque, do G1 Amapá 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que o prazo final para a emissão do primeiro título de eleitor e transferência de domicílio eleitoral é 7 de maio de 2014. A data limite é uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para todos os estados.

Em Macapá, a chefe da 10ª Zona Eleitoral, Ana Bela de Oliveira, informou que a média de atendimento na Casa da Cidadania no mês de abril tem sido de 100 pessoas por dia. “É um número baixo se considerarmos o pouco prazo que resta. Quem deixar para última hora vai enfrentar longas filas e demora no atendimento, pois nossos sistemas estarão congestionados”, declarou.

Eleitores que perderam ou que tiveram o documento extraviado têm até o dia 25 de setembro para emitir a segunda via do documento. Jovens do sexo masculino com mais de 18 anos que farão alistamento militar e ainda não possuem o título de eleitor deverão apresentar no cartório o certificado, além do documento de identificação e comprovante de residência.

Além da Casa da Cidadania, o TRE atende nas agências do Super Fácil dos bairros Renascer, Beirol e Novo Buritizal, no horário das 8h às 14h.

Até o início de abril, o Tribunal registrou 381 mil eleitores ativos no estado e cancelou quase 60 mil títulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *