ELETROBRAS ELETRONORTE AMAPÁ PREMIA TRABALHOS DE INOVAÇÃO E MELHORIAS

‘Desenvolver projetos e ações criativas, inovadoras e empreendedoras que gerem resultados para a organização, visando promover o compartilhamento e intercâmbio de conhecimentos e experiências no âmbito da Eletrobras Eletronorte’. Este é o objetivo do V Painel Interno de Melhorias (PIM) 2014 da Eletrobras Eletronorte Amapá, que será realizado nos dias 22 e 23 de maio/14, nos turnos da manhã e tarde, no auditório da Regional, bairro santa Rita, para selecionar trabalhos que irão concorrer ao XVII PIQ (Painel Integrado da Qualidade), evento que integra a V SECI (Semana Eletrobras Eletronorte do Conhecimento e Inovação), a ser realizada no mês de setembro próximo em Tucuruí/PA.

Os trabalhos do PIM devem ser desenvolvidos com foco nos objetivos do Plano Estratégico Empresarial, ciclo 2010-2020, em harmonia com as metodologias, programas corporativos e normas certificadoras. O PIM busca também o reconhecimento das pessoas, pelos trabalhos voltados à melhoria dos processos, produtos e serviços, redução de custos, o compartilhamento do conhecimento e a ampliação do capital intelectual da Empresa, contribuindo para a melhoria dos resultados empresariais e a gestão do conhecimento, um dos pilares da educação corporativa da Eletrobras Eletronorte.

O Painel de Melhorias está estruturado em duas modalidades: Trabalho Consolidado e Trabalho Inédito, e suas devidas categorias: Processo de Apoio e Processo Finalístico, com trabalhos que evidenciem a implementação de melhoria no processo operacional, técnico ou de gestão, já consolidado, demonstre ciclos de aprendizado/melhoria e que apresente série histórica de resultados.

Os trabalhos são avaliados por uma banca examinadora composta de profissionais com reconhecido conhecimento do Plano Estratégico Empresarial, das metodologias e dos programas/ferramentas de gestão (PNQ, PQGF, TPM, ISO, Benchmarking, Six Sigma). A avaliação será em conformidade com a tabela de Fatores de Avaliação dos Trabalhos e serão premiados com troféus e incentivo financeiro os trabalhos classificados em 1º, 2º e 3º lugares de cada modalidade/categoria.

Empregados (as) da Regional Amapá, ao longo do PIM, já classificaram trabalhos que foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze e ganharam reconhecimento nacional, a exemplo do ‘Gavião espantalho’. Algumas idéias inovadoras que serão apresentadas no PIM 2014 do Amapá são: Gestão de informação de educação e desenvolvimento focado na corporação; A padronização e identificação visual do almoxarifado MP01 da Eletrobras Eletronorte do Amapá; Otimização do processo de elaboração de instrumentos contratuais, editais e anexos na gestão de aquisição; Melhoria no projeto de sobressalente da Divisão de Geração Hidráulica; Redução de resíduos impregnados de óleo, entre outros.
(Oscar Filho – assessoria de comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *