Eliane Superti é nomeada nova reitora da Universidade Federal do Amapá


A presidente da Dilma Rousseff nomeou a professora Eliane Superti para exercer o cargo de reitora da Universidade Federal do Amapá (Unifap) pelos próximos quatro anos. O decreto presidencial foi publicado na edição desta terça-feira, 16 de setembro, no Diário Oficial da União. Superti foi a mais votada na lista tríplice de indicados para o cargo que seguiu para o ministro da educação, José Henrique Paim Fernandes, no final de maio deste ano.

A nova reitora viaja para Brasília nos próximos dias para tomar posse na capital federal. Eliane Superti é a primeira mulher eleita para o cargo de reitora da Unifap. Nos próximos quatro anos terá ao seu lado a professora Adelma Barros, vice-reitora. Além da posse oficial em Brasília, haverá uma solenidade no campus Marco Zero. A data ainda não está confirmada.
  
Ambas as professoras possuem ampla experiência na administração universitária. Já estiveram à frente de projetos e pró – reitorias da instituição. No programa divulgado por sua chapa na eleição para o cargo, Eliane Superti e a professora Adelma afirmaram que farão uma revisão no funcionamento e na estrutura dos órgãos colegiados; fomento dos fundos de pesquisa de graduação e pós – graduação; melhor distribuição do orçamento da instituição; estrutura dos cursos; ampliação e diversificação dos títulos da biblioteca central e criação de bibliotecas setoriais; valorização dos servidores técnicos – administrativos; entre outros. 

Eliane Superti

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995), mestrado (1998) e doutorado (2004) em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos, realizou estágio de pós-doutorado em Ciência Política na Universidade Federal Fluminense (2011). 

Adelma Barros

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP, 1995), Mestrado em Linguística Aplicada pela UNICAMP (2001) e Doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC de São Paulo (2005) com estágio de Doutorado na Universidade de Genebra/Suíça.

Kleber Soares
Universidade Federal do Amapá
Assessoria Especial da Reitoria
3312-1704

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *