Em 15 dias, carreta atende mais de 1.500 mulheres na Praça Barão do Rio Branco

A Carreta da Mulher contabiliza, em 15 dias, mais de 1.500 atendimentos no Centro da capital. São consultas ginecológicas, coletas de PCCU e ultrassonografias. A coordenadora dos serviços disponibilizados na carreta, Ana Kelly Bitencourt, avalia a dinâmica da atividade na Praça Barão do Rio Branco. “Estamos conseguindo atingir um número muito grande de mulheres, principalmente as comerciárias. Muitas delas nunca fizeram o PCCU, por exemplo, e outras que não têm tempo para atualizar o exame”, enfatiza.

Juliana Américo Leite, comerciária, considerou positiva a flexibilidade do horário de atendimento. “Tenho 23 anos e ainda não tinha feito o Preventivo do Câncer do Colo do Útero, justamente porque não tinha tempo durante a semana. Como a carreta fica até um pouco mais tarde, consegui fazer os exames que precisava e, graças a Deus, está tudo bem comigo. Só tenho a agradecer essa oportunidade que o Município está dando para todas nós, que trabalhamos nas lojas aqui do Centro comercial”, diz.

Funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Praça Barão do Rio Branco, no Centro, a Carreta da Mulher atende às terças e quintas-feiras até 20h, justamente para assistir às trabalhadoras do comércio. No caso de ultrassonografia, é necessária apresentar a requisição médica. Este encaminhamento é disponibilizado pelas Unidades Básicas de Saúde da rede municipal, que funcionam no entorno dos locais de atendimento. A coleta de Preventivo do Câncer de Colo do Útero é feita na própria unidade móvel, mediante triagem da equipe de atendimento.

Cliver Campos
Assessor de comunicação/PMM
Contatos: 98126-0880 / 99175-8550
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *