Em alusão ao Dia de Luta pela Saúde da Mulher, Pedra Branca do Amapari realiza atendimentos especializados

Desde o início do ano que o Centro de Especialidade e Diagnóstico de Pedra Branca do Amapari atende a população com exames laboratoriais e especializados gratuitos. Só para o público feminino, já são cerca de 1.118 atendimentos. Os exames mais procurados são de tomografia computadorizada, raio-x e ultrassonografia 4D.

Os exames de diagnóstico por imagem oferecidos pelo Município de Pedra Branca do Amapari são realizados por equipamentos de tecnologia de ponta para procedimentos específicos, que auxiliam diagnósticos mais precisos aos usuários do SUS.

Para a prefeita Beth Pelaes, essas ações contínuas dão autonomia ao município de poder utilizar o serviço público de maneira eficaz, sem precisar se deslocar para a capital. “Fazer saúde pública é um desafio para qualquer gestor. Nós vemos todos os dias nos noticiários as pessoas sendo atendidas nos corredores dos hospitais, mas hoje em Pedra Branca as pessoas são tratadas com dignidade, agilidade e competência”, frisa.

A ultrassonografia 3D-4D é um exame que permite produzir imagens dos órgãos internos e estruturas do corpo em tempo real, com baixo custo e sem radiação. Para a Secretária de Saúde Claudia Pimentel o objetivo é oferecer saúde de qualidade para a população. “Pedra Branca do Amapari é o único município que oferece exames específicos para a população, como raio-x, tomografia, mamografia, ultrassom e exames laboratoriais”, enfatizou.

Para intensificar o serviço, a prefeitura já anunciou a contratação de mais três médicos para atuarem nas unidades de saúde. “Conseguimos a aquisição de mais três médicos que vão alavancar significativamente os atendimentos nas unidades, dois já estão aqui e o outro chega nos próximos dias”, informou a secretária.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *