Em alusão ao Dia Mundial do Rock: Banca Rio’s Beer e banda Além do Rádio promovem live em tributo à Legião Urbana, neste sábado (11)

Hoje (11), a partir das 19h, vai rolar Live Especial Legião Urbana. O Tributo será feito pela banda Além do Rádio, especializada em Rock’n’roll Nacional. O show on-line será dentro das instalações da Banca Rio’s Beer, melhor loja de cervejas especiais e artesanais de Macapá, com transmissão pelos perfis da loja e do grupo nas redes sociais Facebook (https://www.facebook.com/alemdoradio/https://m.facebook.com/bancariosbeer/) e Instagran (@alemdoradio / @bancariosbeer). O evento acontece em alusão ao Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de julho e tem o objetivo de proporcionar cultura e lazer aos fãs de “roquenrrou”, nestes tempos de confinamento.

“Iremos revisitar a maior banda do rock nacional dos anos 80, vamos passear por todos os discos e fases da banda que mudou a história do rock brasileiro. Um presente pra todos os legionários”, garantiu o vocalista, guitarrista e líder da Além do Rádio, Ewerton Dias.

Rock e Cerveja

A Banca Rio’s Beer está com novo espaço físico, na Avenida Mendonça Furtado, 1773. Nesta parceria com o grupo de rock, cederá a parte externa da casa para a transmissão, tudo com os devidos cuidados por conta da pandemia.

A Banca não abrirá nesta noite, mas a casa funcionará com drive thru. Ou seja, você pode ir lá comprar as melhores cervejas e de quebra ainda escutar um som bacana enquanto aguarda. Mais Informações pelos telefones: 96 98117-8839 (Igor Maneschy) e 91 98509- 2293 (Austy Maneschy).

Dá um olho no menu de cervejas artesanais da Banca https://app.menudino.com/bancariosbeer, nos pedidos acima de R$ 100,00 vai rolar um presente exclusivo. O Delivery e retirada começam a partir das 16h.

Sobre a Além do Rádio

A Além do Rádio é uma banda com uma proposta de fugir do “mais do mesmo” e tocar o lado “B” dos hits das bandas oitentistas. Com um repertório diversificado, eles são muito bons. O grupo é formado por Ewerton Dias (guitarra base e vocal), Fernando Cabral (guitarra solo), Maycon Silva (baixo) e Júnior (jotaerre) na bateria.

Sobre a Legião

Formada originalmente por Renato Russo, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Renato Rocha, a Legião foi e sempre será a maior de todas as bandas deste país. Eles venderam 20 milhões de discos durante a carreira. Duas décadas após a morte de Russo (e Rocha, mas ele saiu logo no início, o grupo ainda apresenta vendagens expressivas.

Sabe, sempre fui fã da Legião Urbana. As músicas embalaram noites memoráveis – quando andei com os loucos – e foi trilha de paixões inesquecíveis da juventude. Eles marcaram a minha geração e a geração anterior à minha.

Show de 2019 – Foto: Sal Lima

Nós, amapaenses, tivemos a oportunidade de assistir a dois shows da Legião anos de 2016 (“Legião XXX anos”, que celebrou os 30 anos da Legião) e 2019 (comemorativo aos 30 anos dos álbuns “Dois” e “Que país é este”), com Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e André Frateschi. Ambos, momentos inesquecíveis, repletos de memória afetiva. Quem não foi, perdeu.

Portanto, bora curtir essa Live, pois conheço o trabalho da Além do Rádio e os caras mandam muito bem!

Urbana Legio Omnia Vincit (Legião Urbana Vence Tudo). Força sempre!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *