Em celebração aos 29 anos, o MP-AP realiza palestra virtual para ajudar nos cuidados da saúde mental

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (PGJ/MP-AP), através do Setor de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida, promoveu nesta quinta-feira (1), por meio de videoconferência, a palestra “Práticas que reduzem o estresse” para membros e servidores da instituição. O tema foi abordado pelo facilitador nacional, psicólogo clínico, Aderval Costa, especialista no assunto. O evento “online” fez parte da celebração dos 29 anos do MP-AP, completados hoje, com o objetivo de ajudar os trabalhadores nos cuidados que envolvem a saúde mental em tempos de pandemia.

O palestrante foi saudado pela procuradora-geral do MP-AP, Ivana Cei, e pelo chefe de Gabinete da PGJ, promotor de Justiça João Furlan. Ao todo, cerca de 50 pessoas, entre membros e servidores da instituição, assistiram a palestra virtual.

Aderval Costa abordou situações cotidianas que causam estresse entre trabalhadores e deu dicas de como amenizar as pressões e, ainda, como gerenciar, aceitar, compreender e controlar seus quadros específicos.

“Queremos proporcionar o bem estar para todos da instituição e com isso melhorar ainda mais o ambiente de trabalho nas unidades do MP-AP. A saúde mental é requisito básico para nosso desempenho, na prestação de serviços à sociedade”, manifestou Ivana Cei.

Sobre o Palestrante

Aderval Costa é graduado em engenharia de telecomunicações, psicologia, pós graduado em psicopedagogia, PHD. É professor de meditação Raja Yoga e do Programa de Qualidade de Vida da organização Brahma Kumaris, com treinamento no Brasil e na Índia. Ministra palestras, workshops, retiros em diversos estados do Brasil e atua profissionalmente como psicólogo clínico em consultório particular em Brasília e atualmente pelo zoom.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Halanna Sanches
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *