Em clima de alegria e diversão, centenas de corredores participam da Corrida Cidade de Macapá

Como parte da programação de aniversário dos 262 anos da capital, neste domingo, 2, corredores amadores e profissionais participaram da Corrida Cidade de Macapá. Centenas de participantes fizeram o percurso de 6,5 quilômetros em um clima de muita alegria e diversão.

Foram disponibilizadas 600 vagas para a prova, que, pontualmente às 6h, foi dada a largada na Praça Floriano Peixoto. Cadeirantes, pessoas com deficiência visual, atletas amadores e de alto rendimento deram uma demonstração de esportividade.

A categoria principal foi vencida por José Maria Arruda, que, com o tempo de 21 minutos e 2 segundos, concluiu o trajeto. “Está de parabéns a organização por oportunizar uma prova como esta, de tiro curto e com inscrição gratuita. Consegui fechar a prova em um bom tempo e quero dar parabéns à Macapá, essa cidade que adotei como minha”, disse o atleta.

O cadeirante Aristeu Ferreira destacou que se preparou bastante para a corrida e afirmou que o mais importante mesmo é não deixar a data passar em branco. “Tive um tempo de preparação física e técnica. Foi uma boa prova, e acredito que o aniversário de Macapá precisava de uma corrida como esta. Graças a Deus deu tudo certo”.

Os corredores tiveram à disposição durante todo percurso água mineral e o acompanhamento de batedores da Guarda Municipal, dando mais segurança à prova. O prefeito de Macapá, Clécio Luís, que participou da corrida, falou que conseguiu com muito esforço concluir a corrida e mencionou que a variedade de atividades esportivas e culturais deixou a programação muito mais bonita.

“Nos últimos anos, esta é a programação mais rica e diversificada do aniversário de Macapá. Tivemos remada no rio Amazonas, que foi linda, teremos alvorada com salva de tiros na Fortaleza de São José de Macapá, Banzeiro do Brilho de Fogo, que sempre é uma atração, e muito Marabaixo. E hoje, como notaram que estou cansado, participei da Corrida Cidade de Macapá, que saiu tudo como planejado. Tudo serve para celebrar o amor por Macapá”, afirmou.

A corrida foi organizada pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) e, segundo a gestora da pasta, Naldima Flexa, a gratuidade no processo de inscrição foi um presente aos amantes do esporte. “A corrida encerrou as inscrições em um dia só, e foi uma forma de presentear os participantes. É uma corrida que é tradicional e que possui um simbolismo pela data. Saiu tudo como planejamos e Macapá merecia uma prova como esta”, finalizou.

Confira abaixo os vencedores da prova por categoria:

Categoria principal

Masculino

1º – José Maria Arruda
2º – Tiago Gonçalves
3º – Railan Gomes

Feminino

1º – Rosilda Pereira
2º – Raiane Souza
3º – Gleiciane da Costa

Categoria Deficiente Visual

Masculino

1º – Cleison Silva
2º – Gilson Machado
3º – Alessandro Brito

Feminino

1º – Cristiane do Rosário
2º – Edinelza Brito

Categoria Cadeirante

Masculino

1º – Ralberdan Nascimento
2º – Aristeu Pereira

Feminino

1º Irene dos Santos

Categoria Servidor Público

Masculino

1º – Raylan da Fonseca
2º – Ananias Duarte
3º – Daniel Barbosa

Feminino

1º – Nilma da Costa
2º – Elizabeth Gomes
3º – Arlinda Figueiredo

Jonhwene Silva
Assessor de comunicação/PMM
Fotos: Gabriel Flores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *