Em consulta promovida por Randolfe, amapaense defende BR-156 e Hospital de Macapá como prioridades para bancada federal

Na consulta pública promovida pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE), os amapaenses escolheram a BR-156 e a construção do Hospital Municipal de Macapá como prioridades para destinação de recursos pela bancada federal em 2021.

A consulta foi realizada entre os dias 1 e 5 de fevereiro e um total de 496 pessoas respondeu ao questionário elaborado pelo mandato do parlamentar sobre quais obras e projetos devem ser tratados como prioridades por senadores e deputados federais do estado.

Para 25% do público (126 votos), a bancada federal deve destinar emendas para obras do trecho norte da BR-156, nos municípios de Oiapoque e Calçoene. Já para 20% (90 votos), é a construção do Hospital Municipal de Macapá que deve ser prioridade. Para 11% (55 votos), são as obras do trecho sul da BR-156 que necessita de recursos, que dá acesso aos municípios de Laranjal e Vitória do Jari.

Para 7% dos participantes da consulta (37 votos), a Rodovia Perimetral, que dá acesso aos municípios de Pedra Branca e Serra do Navio, que deve receber mais emendas. Também 7% (34 votos) os que defendem recursos para a conclusão da Rodovia Norte-Sul. Um nova orla de Macapá deve contar com recursos de bancada para 4% (18 votos), enquanto que para 3% (13 votos) deve haver investimento para o asfaltamento em Oiapoque.

Para o senador Randolfe, o levantamento ajudou a trazer à tona dificuldades vividas em várias localidades. Além dos projetos e obras mais votados, 115 pessoas escolheram outros projetos como prioridades para receber emendas.

O resultado da pesquisa, em sua versão detalhada, será encaminhado aos gabinetes dos deputados e senadores, como material preparatório para a reunião da bancada federal em que serão definidas as emendas para 2021.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *