Em fevereiro estreia o ‘Cine Gore’, novo cineclube de Macapá

redimensiona

Por Carlos Alberto Jr

Os macapaenses apaixonados pela sétima arte ganharão mais uma opção a partir de fevereiro, o “Cine Gore”. Ele é uma iniciativa experimental de jovens amantes do cinema de terror de baixo orçamento.

As exibições serão mensais, inicialmente, aos domingos, no Espaço Caos (Avenida Procópio Rola, número 1572, bairro Santa Rita – entre as Ruas Professor Tostes e Manoel Eudóxio), às 18h. Antes das sessões, enquanto o público chega, o grupo exibirá curtas-metragens e videoclipes com a mesma temática do longa apresentado.

“A ideia é mostrar para o público interessado esses filmes, que, mesmo com a internet, são de difícil acesso. Muitos dos filmes selecionados para as exibições nunca foram oficialmente lançados no Brasil”, explica Christian Silva, um dos organizadores do clube.

Filmes clássicos como “Enigma de Outro Mundo”, “A Mosca” e o brasileiro “Mangue Negro” estão marcados para serem exibidos.

“Não queremos só passar filmes americanos, também sugerimos sessões com filmes orientais, latino-americanos e brasileiros. Queremos integrar”, acrescenta.

A sessão de estreia será em fevereiro, mas ainda sem data definida, com o filme “Gummo”, do cultuado diretor californiano Harmony Korine.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *