Em Macapá acontece cada coisa hein…Égua-moleque-tu-é-doido!

Aqui, na capital amapaense, acontece cada coisa. Resolvi reunir alguns posts da minha sessão “Égua-moleque-tu-é-doido!”. Saquem:

Cadeira de rodas ou motocicleta?

Cadeiramotorizada

Eu estava no complicado trânsito da zona Norte de Macapá e fotografei esses confiantes e destemidos numa, pasmem, cadeira de rodas motorizada. Ao que parece, o cara serrou um quadro de bicicleta, acoplou numa cadeira de rodas, colocou um motorzinho e uma bateria. Resultado, essa engenhoca aí. E dá pra dois!

Realmente a necessidade é a mãe da criatividade. Firme!

Rayden vende mingau em Macapá e Scorpion anda de mototaxi

Rayden

O sábio e poderoso Rayden, semi Deus do Trovão e protetor do reino da Terra, cansado de lutar e orientar os mocinhos no Mortal Kombat (conhecido jogo de luta entre os fissurados em videogame) hoje vende mingau pelas ruas de Macapá. Eu vi e fotografei!

E isso sem usar suas habilidades sobrenaturais, como teleportar-se, controlar raios e voar. Como é imortal, Rayden pode mudar de profissão quantas vezes quiser. Isso explica porque as chuvas que caem na capital amapaense estão tão recheadas de raios.

ScorpionemMacapá

Há dois anos, no Carnaval de 2013, meu amigo André Mont’Alverne registrou outro personagem do filme/jogo Mortal Kombat nas vias da capital amapaense. Trata-se de Scorpion, o espectro de um ninja obcecado por vingança, pela morte do seu clã.

Tais fatos só reforçam a teoria da querida amiga Júlia Canto, moradora nos E.U.A., que afirma: em Macapá encontramos cada figura improvável. Verdade!

Com as fotos, André provou que Scorpion, lutador de vários torneios propostos por Shao Kahn, não usa suas habilidades sobrenaturais no dia-a-dia e é gente como a gente.

Não foi fácil nem pro Google

2-posto-googlemaps- (1)

Há alguns anos, a falta de gasolina em Macapá não foi fácil. A jornalista Ludmila Miranda fotografou até o carro do Google Maps, na fila do posto.

Ventinho

cobertura

Em 2010, passei de carro pela Avenida Feliciano Coelho, esquina com a Rua Jovino Dinoá, no bairro do Trem, zona Sul de Macapá, e me deparei com essa cena aí em cima. A cobertura de um movimentado posto de gasolina virada. Putz!!

Dizem que foi uma ventania. Já pensou se você estivesse abastecendo na hora? Eu hein. Égua do ventinho!!

É cada coisa hein? Égua-moleque-tu-é-doido!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *