Em Macapá, alunos da educação infantil voltam às aulas

A Prefeitura de Macapá deu início às aulas na rede municipal de ensino nesta quarta-feira, 12, para crianças da educação infantil, de 0 a 5 anos. O prefeito Clécio Luís esteve presente na Creche Tia Chiquinha para acompanhar o retorno da criançada de perto. No local, a equipe multidisciplinar fez o acolhimento dos alunos e pais.

De acordo com o prefeito Clécio Luís, são 28 escolas da rede infantil que retomam as aulas nesta quarta-feira, 12. “Esse momento de acolhida é muito importante, principalmente para aquelas crianças que estão vindo pela primeira vez, passar essa segurança aos pais também, que têm a possibilidade de conhecer a equipe técnica da escola, o ambiente onde seus filhos irão estudar”, explicou.

A creche recebe 120 crianças, como a pequena Ana Julia, de um ano e seis meses, pela primeira vez na Creche Tia Chiquinha. Ela deixou a mamãe Amanda Cristini de coração apertado. “É muito difícil, é um aperto no coração, é a minha primeira vez separada dela. Realmente é difícil deixar minha bebê com outras pessoas, mas a minha impressão é realmente de um ambiente bem planejado, adaptado para receber nossos filhos. As professoras têm todo um cuidado, me transmitiu segurança”, comentou a mãe.

Localizado no bairro Buritizal, o espaço de ensino integral possui oito salas de aula climatizadas, berçário, fraldário, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala multifuncional, sala pedagógica, lactário, copa, refeitório, parquinho, área aberta e banheiros, além de ser ganhadora do prêmio de educação inclusiva, recebida pelo Instituto Perkins Internacional.

Amelline Borges
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *