Em Macapá, ‘Arte Roda Viva’ abre espaço para exposições na Biblioteca Elcy Lacerda

Projeto oferta espaço para artistas plásticos do estado (Foto: Patrícia Leal/Rede Amazônica)

Por Carlos Alberto Jr

O hall de entrada da Biblioteca Pública Elcy Lacerda, no Centro de Macapá, foi transformado em uma galeria aberta ao público e passará a receber, mensalmente, exposições de artistas plásticos locais como forma de valorizar e dar espaço para os talentos amapaenses. Essa é a proposta do projeto “Arte Roda Viva” que foi inaugurado na sexta-feira (11) com uma exposição dos artistas Gilbran Santana, Deco e Coaracy Fonseca.

De acordo com o gestor da biblioteca, José Pastana, a primeira exposição, que ainda está em fase de criação, contará também com obras de artistas da Guiana Francesa. Ele também ressalta as características das obras que vão compor as mostras.

“Na temática das obras, o visitante perceberá mais fortemente características de artes que remetem a cultura e a vivência da Amazônia, mas também pinturas futuristas”, destacou.

Com obras que destacam a fauna, cultura e pontos turísticos do amazônida, os artistas usaram o próprio hall como ateliê para dar início a primeira mostra do projeto.

O projeto também deseja ampliar novos meios de produção que passam pelo desenho, fotografia, videoarte, body arte e a poesia.

Fonte: G1 Amapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *