Em Macapá, Campanha Justiça e Paz em Casa alcança números positivos no combate à violência contra a mulher

balanço (2)

A Justiça do Amapá (TJAP), através do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Macapá alcançou um saldo positivo na última edição da Campanha Justiça e Paz em Casa de 2015 ocorrida em dezembro. Em comparação com 2014, houve aumento de 50% no número de denúncias e consequentemente no número de processos que culminam na responsabilização dos agressores.

Com empenho de magistrados, servidores, colaboradores e jurisdicionados, a última edição da campanha Justiça e Paz em Casa realizou no Juizado da Violência Doméstica de Macapá, 134 audiências, sendo 80 de instrução e julgamento em ações penais, e 54 de justificação, em ações cautelares de Medidas Protetivas de Urgência.

Segundo o juiz titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Macapá, Augusto César Gomes Leite, o objetivo deste tipo de ação é buscar julgar sempre o maior número possível de processos envolvendo violência doméstica contra as mulheres e deixar claro à sociedade que quem faz práticas violentas, sofre punição.balanço (1)

“A violência doméstica é uma circunstância cultural que vem da formação social machista e patriarcal da sociedade brasileira. Toda a forma de divulgação das ações e punições que são aferidas contra os opressores, a respeito dos direitos das mulheres, é sempre positivo para que a sociedade saiba que este comportamento não é tolerado”, finaliza o magistrado.

Texto: Andréa Maciel
Foto: Kelison Neves
Assessoria de Comunicação Social/ TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *