Em Macapá, Centro Cultural Franco Amapaense realiza programação de aniversário


Para comemorar os seis anos de criação,o Centro Cultural Franco Amapaense vai realizar programação cultural. Entre as atividades estão palestras, mesa-redonda, declamações de poesias, exibição de filmes, exposições fotográficas, além de distribuição de brindes. A programação acontece nesta sexta-feira (29), a partir das 8h20.

O Centro Cultural Franco Amapaense foi criado para levar conhecimento sobre a língua francesa e os aspectos da comunidade guianense à população de Macapá. O espaço possibilita a troca de conhecimentos culturais por meio de atividades e intercâmbio. Vinculado à Secretaria de Educação do Estado do Amapá e integrante da rede de Centros Profissionais, oferece estrutura para atividades que visam a democratização da cultura francesa e brasileira.

Confira a programação:

8h20 – Cerimônia de abertura – Apresentação dos alunos do Curso de Francês Infantil
9h – Declamação de poemas franceses pelos alunos da Oficina Aprenda Francês Lendo, com acompanhamento de música instrumental
9h10 – Mesa-Redonda Tema: Cultura Visual e Identidade Amapaense na Produção Artesanal – Conselheiro de Cultura Jansen Rafael – Professora Sílvia Carla Marques Costa (Mestra em Cultura Visual (Unifap)
Tema: Fundimicro Mediadora: Kátia Domingos Relatora: Dalvaci Martins
9h50 – Mesa-Redonda com Relatos de Experiências Tema: Artesanato na Fronteira – Professoras Rita Ferreira e Rosiane Olívia
Tema: Artesanato Social com os Caipirás – Professora Benedita Enilda M. Carvalho
Tema: Artesanato na 3ª Idade – Senhora Zinda
10h10 – Palestra: Empreendedorismo na Economia Criativa (Colaborador do Sebrae)
11h – Oficina Activités Ludiques de FLE (Français langue étrangère) Profs. Eliege/Daniella/Monique Local: Sala de Informática Conteúdo: Présentation/Salutations, l’Alphabet, les nombres de 0 a 50, les couleurs, etc.
14h às 18h – Exposição de fotos e produtos das atividades desenvolvidas nos cursos oferecidos pelo Centro; exibição de fotos e resumos dos projetos de francês na televisão; exposição e apresentação dos materiais didáticos de francês (livros, jogos interativos, painel com fotos da França, karaokê, etc.)
15h – Esquete com os alunos do Curso de Teatro
18h30 – Cine-clube Lumière com exibição do filme “Paris, te amo”, dirigido por Frederic Alfonso Cuaron

  • Ola Rocha Parabens ao Centro de Cultura que faz hoje seis anos de criação , e parabenizo tambem a Diretora Josiane que esta fazendo um belo trabalho, eu que moro longe mais acompanho pela midia , que continua assim nos precisamos da lingua francesa , ela é importante para nos ai do Amapa que faz fronteira com a Guiana , para o desenvolvimento do Amapa! E parabens ai ao Rocha que difunde ai nossa cultura tambem !

    Rosane [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *