Em Macapá, obras de pavimentação avançam e garantem melhoria da mobilidade urbana

O investimento da Prefeitura de Macapá em serviços de pavimentação asfáltica e mobilidade urbana é uma realidade que avança cada dia mais por toda a capital. Neste domingo (11), o prefeito Dr. Furlan, acompanhado de seu secretariado e comitiva, foi ao encontro dos moradores dos bairros que estão recebendo os serviços de obras. A iniciativa é uma forma de interagir com a população e acolher demandas para melhorias do município.

O chefe do executivo municipal iniciou a tradicional agenda de domingo pela Zona Norte da cidade. Durante visita ao bairro Ilha Mirim, o prefeito vistoriou a obra de pavimentação da Rua Nova Canaã, que em breve será entregue aos moradores totalmente asfaltada.

Para o comerciante Antônio Civaldo de Oliveira, 46 anos, a pavimentação da Rua vai melhorar não só a urbanização com livre acesso, mas vai aquecer as vendas de seu estabelecimento comercial.

“Essa é uma obra que estávamos aguardando há muito tempo e agora o prefeito veio e está concluindo. A interligação da via vai melhorar para todos nós, tanto moradores, quanto comerciantes. Pra gente que trabalha com vendas e faz entregas é um ganho,” comemorou Antônio, que há 11 anos trabalha no comércio local.

A melhoria da mobilidade urbana em ruas, avenidas e passarelas, por meio de reformas e pavimentação asfáltica é uma realidade visível em todos os bairros.

No Muca, a Rua Hildemar Maia está recebendo construção de calçadas, asfalto novo e alargamento de toda sua extensão que já começa a tomar forma melhorando o fluxo de veículos, e segurança para os pedestres, um salto na qualidade de vida dos munícipes.

Seguindo o cronograma da agenda, o prefeito Dr. Furlan vistoriou a construção da Feira Verde, no Alfavile, mini Pólo da Fazendinha.

A Feira localizada, às margens da Rodovia Josmar Pinto, contará com uma área ampla e estrutura dividida em boxes padronizados. A construção é um importante aporte econômico para os produtores rurais, que passarão a comercializar seus produtos em maior escala, além de garantir segurança alimentar com frutas, legumes e hortaliças orgânicas do campo direto para a mesa do consumidor.

Concluindo a caminhada deste domingo na Zona Sul de Macapá, o prefeito fez a entrega de mais de 1km de passarela reformada em madeira, situada às margens da avenida 13 de Setembro, no bairro Buritizal. O serviço da obra foi realizado e entregue aos moradores no prazo de 30 dias.

Segundo Kairo Ribeiro, 37 anos, morador da Passarela 13 de Setembro, a reforma beneficia diretamente cerca de 200 famílias que residem na área. Além disso, interliga a avenida 13 de Setembro com a Rua José Trajano de Souza.

“Há 9 anos que a gente esperava a reforma da passarela. É a realização de um grande feito para nós moradores. Foi um pedido que fiz pelas redes sociais ao prefeito Dr. Furlan, fiz o desafio e ele veio aqui, fez e entregou a passarela nova. Estou muito feliz com essa conquista”, comemorou Kairo.

Para o prefeito Dr. Furlan, garantir melhor qualidade de vida para a população é um compromisso diário e as obras estruturantes é o reflexo de todo esse trabalho.

“Nesta agenda, iniciamos pela Zona Norte, verificamos o serviço de drenagem da Rua Canaã, uma importante via de acesso que liga o Conjunto Miracema a Ilha Mirim. Na Zona Sul, a Rua Hildemar Maia que está recebendo requalificação com alargamento, calçadas e pavimentação. Por fim, a Feira Verde uma importante obra para os nossos produtores rurais e a inauguração da passarela da 13 de Setembro. É por isso que Macapá está diferente,” concluiu o prefeito.

Execução de Obras

Esse conjunto de obras vem sendo executado pela Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), resultado da ação do Executivo Municipal, por meio de compromisso firmado pelo prefeito Dr. Furlan, quando assinou autorização de ordem de serviços em vários bairros.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Cassio Cruz, o bairro Ilha Mirim recebeu 275m de via que está sendo pavimentada. Em fase de conclusão, a estimativa é de que a entrega ocorra num prazo de dez dias dependendo das condições climáticas.

A Rua Hildemar Maia, que foi alargada no bairro do Muca, recebeu a base do asfalto feita com BGTC (Brita Graduada Tratada com Cimento) o que garante maior qualidade e durabilidade asfáltica. Foram mais de 2,5km de extensão sendo pavimentada. E a passarela da 13 de Setembro reformada em madeira com mais de 1km.

As três obras estão sendo executadas com recursos do tesouro municipal.

Em relação a construção da Feira Verde, obra conta com recurso de R$ 400 mil proveniente de emenda do senador Randolfe Rodrigues, mais contrapartida do tesouro municipal.

Texto: Alexandra Gomes
Fotos: Nágila Rocha/PMM
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *