Em Macapá, público vai conhecer o Mundo SENAI por meio de exposições, oficinas e palestras

Macapá/Santana/Vale do Jari – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá vai abrir as portas de suas unidades para mais uma edição do Mundo SENAI. A expectativa é que centenas de pessoas visitem os Centros de Formação Profissional Macapá, Santana e Vale do Jari, nos dias 24 e 25 de outubro. A ideia da iniciativa é apresentar à comunidade oportunidades de formação profissional por meio de exposições, oficinas, palestras e demonstrações de projetos inovadores desenvolvidos por alunos da instituição.

O Mundo SENAI acontece simultaneamente nas três as unidades, no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h. Em Macapá, haverá exposição de veículos e equipamentos, e de redes de distribuição de energia; palestras sobre desperdício de água e a respeito do Código do Consumidor; exposição cultural e desfile de moda; apresentação de soldagem e de startup; demonstração de ativos de redes; prática de segurança do trabalho, feira de tecnologia de Refrigeração e Climatização; atividades do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI); oficina do software de engenharia Solidworks e exposição de AutoCad.

Em 2017, o evento terá mais uma grande atração, a etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento. A competição contará com a participação de 26 alunos. Aquele que conquistar a primeira colocação na fase estadual terá a oportunidade de representar o Amapá na nacional. Nos dois dias de programação, os estudantes vão realizar provas práticas e terão a oportunidade de demonstrar, em tempo real, as habilidades e competências adquiridas nos cursos da instituição.

Para a diretora de Operações do SENAI AP, Deusa Carvalho, a atividade possibilita que estudantes, profissionais e empresários conheçam a instituição, bem como, os produtos e serviços ofertados. “É uma ótima oportunidade para que a sociedade nos visite, vivencie experiências conosco e aprenda sobre a importância da educação profissional e as opções de carreiras”, destacou a diretora.

Assessoria de comunicação do SENAI/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *