Em parceria com o Senac, MP-AP promove curso de Operador de Computador a estudantes do município de Tartarugalzinho

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) iniciou nesta terça-feira (26), no município de Tartarugalzinho, o curso de Operador de Computador aos estudantes da cidade. Ao todo, 36 alunos participam da qualificação, com carga horária de 196 horas. A capacitação é promovida pelo MP-AP, em parceria com o Sistema Fecomércio (AP), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A ação visa a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

A abertura da qualificação contou com a presença da promotora de Justiça substituta, que atua na cidade, Clarisse Alcântara e com o servidor do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAO-CID) e gerente do MP Comunitário, José Villas-Boas. O treinamento será ministrado pelo professor Rodrigo Nunes, na Carreta-Escola do Senac, localizada ao lado da Promotoria de Justiça de Tartarugalzinho.

O material didático e o instrutor foram disponibilizados pelo Senac e o MP-AP prestou apoio logístico e operacional. Em 2017, a parceria proporcionou o mesmo treinamento no Conjunto Macapaba e 2º Batalhão da Polícia Militar, em Macapá, além do município de Porto Grande e Mazagão. Este ano, além de Tartarugalzinho, o curso será ministrado nas cidades de Calçoene e Amapá.

“A parceria entre MP-AP e Senac já capacitou 130 alunos em 4 edições deste projeto e se estenderá a mais 100 em 2018. O curso é valioso, oferecido gratuitamente a jovens e adultos, permitindo-lhes o enriquecimento do currículo e mais qualificação para entrada no mercado de trabalho. Nossa função também é promover a dignidade humana, especialmente às pessoas de comunidades menos assistidas”, destacou Villas – Boas.

A promotora de Justiça Clarisse Alcântara ressaltou que a qualificação é fundamental para a formação dos jovens e o futuro profissional dos mesmos.

“O aprendizado que estes alunos receberão abrirá portas para eles no futuro. O conhecimento enriquecerá o Curriculum deles e preparará estes estudantes para o mercado de trabalho. Fiquei muito feliz em presenciar este importante passo na vida dos jovens de Tartarugalzino”, salientou a integrante do MP-AP.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *