Em Pedra Branca, mais de dois mil ovos foram entregues às crianças da rede municipal de ensino

Durante quatro dias, certa de 45 voluntários do Projeto Conviver, da secretaria de Assistência Social confeccionaram mais de dois mil ovos de chocolate para a I Páscoa Doce da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari, que aconteceu neste fim de semana em uma verdadeira corrente do bem que teve como recompensa o sorriso de milhares de crianças.

Viviane Cabral, uma das voluntárias, acredita que o pequeno gesto de cada um aliado à parceria com a prefeitura fez com que o momento se transformasse na enorme recompensa de fazer com que muitos pequeninos tivessem a oportunidade de ganhar um chocolate nesse período. “O que é mais motivador é saber que estamos ajudando a levar alegria para essas crianças”, afirmou.

No sábado, dia 8, a ação ocorreu pela manhã em todas as comunidades da Perimetral Norte. Lanche, brincadeiras, música e a distribuição dos ovos de chocolate fizeram a festa da garotada.

Dona Josiane Cruz, moradora da comunidade do Riozinho, falou da importância da ação para as crianças da zona rural. “A gente se sente prestigiado em receber essa ação em um dia como esse, quero só agradecer aos que estão envolvidos, à gestão principalmente por não deixar passar em branco a páscoa das crianças, elas vão sair daqui hoje só sorrisos”.

No domingo, 9, foi a vez de comemorar com as crianças na quadra poliesportiva do bairro Reviver, na sede do município. Dessa vez, o cinema veio recheado com pipoca, refrigerante e a temática da Páscoa com a exibição do filme Frangoelho e o Hamster das Trevas, ao final, cada criança da rede municipal de ensino recebeu o tão esperado ovo de páscoa.

O prefeito em exercício Marcelo Pantoja acompanhou de perto as ações e falou da alegria em proporcionar esse momento que usa a magia dos símbolos do período para a alegria das crianças. “Esse é o resultado do trabalho que toda a equipe da prefeitura desenvolveu nesses últimos dias para garantir que as crianças sejam tratadas como crianças, com sonhos e com imaginação, mantendo viva essa memória feliz que o coelhinho e o chocolate trazem nesse período”.

Assessoria de comunicação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *