Em reunião com ligas desportivas, FAF define data para início do Intermunicipal 2021

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) reuniu com os representantes das ligas desportistas e definiu o início do tradicional Campeonato Intermunicipal para o dia 30 de setembro, com confronto de abertura marcado entre Oiapoque e Calçoene, no Estádio Natizão, na fronteira do Amapá.

“A gente se sente muito feliz em abrir esse campeonato. O Intermunicipal movimenta o futebol nas nossas cidades. Agradeço à FAF pelo apoio que recebemos nessa volta”, disse José Gomes Braga, presidente da Liga Desportiva do Oiapoque .

Os participantes se enfrentam em oito rodadas classificatórias que ocorrem nos estádios dos próprios municípios. As quartas de finais estão previstas para começar no dia 02 de novembro. A 29ª partida, definida como a grande final, acontece dia 04 de dezembro, no Estádio Zerão.

Participam do campeonato 15 municípios amapaenses e a capital, que este ano será representada pelo santanense Olímpicos Atlético Clube, último vencedor do Campeonato Não Profissional realizado.

Preparação

A Comissão Estadual de Arbitragem vem realizando cursos para formação de novos árbitros em diversos municípios. O intuito é qualificar profissionais para atuarem em competições locais, como o Intermunicipal. A Diretoria Técnica da Federação também organizou uma tabela que leva em conta a aproximação dos municípios competidores e a quantidade de jogos realizados.

Segundo o vice- presidente da FAF, todas essas medidas foram tomadas como forma de favorecer a disputa nesse período enfrentado: “Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 nos municípios, nos preparamos para retomar o Intermunicipal, mas com cuidado e segurança. Por isso o novo projeto de jogos e o investimento em arbitragem local qualificada”, concluiu Netto Góes.

Marcelle Nunes
Comunicação FAF
(96) 98106-4232

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *