Em reunião, MP-AP reforça ação conjunta com PRF/AP para combater a criminalidade

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do seu Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/AP), reuniu nesta sexta-feira (28), no Complexo Cidadão da Zona Sul do MP-AP, com a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Amapá (PRF/AP). A reunião visa dar continuidade ao fortalecimento e integração das equipes de inteligência para o combate à criminalidade no Estado.

No encontro, foram alinhadas e definidas as ações a serem realizadas conjuntamente, pela promotora de Justiça Andrea Guedes, que coordena o GAECO e o Núcleo de Inteligência do Ministério Público do Amapá (NIMP/MP-AP), com o superintendente da PRF/AP, Aldo Balieiro Machado, e equipes das duas instituições. A cooperação interinstitucional já deu muitos resultados positivos para a sociedade e o encontro reforça a parceria.

A coordenadora do Gaeco/AP e NIMP ressaltou que somente com a união de forças de segurança será possível fazer frente à criminalidade. A promotora de Justiça enfatizou, ainda, que a Superintendência da PRF no Amapá é uma das mais eficientes do Brasil.

“Estamos trabalhando no fortalecimento das ações conjuntas, enquanto instituições do sistema de segurança. Isso reforça o combate ao crime organizado no Amapá. A parceria é essencial para trabalharmos na manutenção da ordem e intensificar o enfrentamento às organizações criminosas”, pontuou Andréa Guedes.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *