Em reunião virtual, MP-AP alinha ações do Comitê de Políticas de Gestão de Pessoas com outras unidades da instituição

Nesta terça-feira (25), por meio de videoconferência, o Comitê de Políticas de Gestão de Pessoas (CPGP) do Ministério Público do Amapá (MP-AP),  reuniu-se com mais três unidades do MP-AP, o Departamento de Gestão de pessoas, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e Programa Qualidade de Vida. Durante o encontro virtual, foram debatidas e alinhadas ações para a implementação da Política de Gestão de Pessoas, como norteia a Recomendação 052/2017, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Na ocasião, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais do MP-AP, Nicolau Crispino, que também coordena o CPGP, discorreu sobre a relevância e benefícios da área de Gestão de pessoas e da integração dos setores do órgão ministerial em prol da efetivação dos Processos de Gestão de pessoas por meio da política.

Por sua vez, o corregedor-geral do MP-AP, procurador de Justiça Jair Quintas, ressaltou a importância de uma gestão efetiva de pessoas, fora do papel, de forma concreta.

Na reunião, também foi apresentado, pelos servidores Tânia Araújo e Ricardo Barbosa, uma minuta de proposta da Política em questão, a qual foi compartilhada com os participantes para conhecimento e sugestões de melhorias, tais sugestões servirão para definir a proposta final, que será encaminhada posteriormente ao Colégio de Procuradores do MP-AP.

Também participaram da reunião virtual os servidores Carla Pena, José Vilas Boas, Sarah Machado, Eder Quintas, Leididaina Araújo  e Maria Janete Lacerda.

Serviço: 

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Texto: Elton Tavares
Núcleo de Imprensa
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *