Em visita ao Bioparque, Clécio fala da importância do turismo ligado à cultura, culinária, natureza, patrimônio histórico e artesanato

Clécio visitou o Bioparque da Amazônia, na Fazendinha , onde conversou com representantes do setor turístico, ativistas sociais e recebeu o carinho de quem visitava o espaço. Para o candidato, foi uma satisfação voltar ao ponto turístico que foi reaberto por ele quando era prefeito de Macapá. É o maior parque em área urbana da Região Norte, com 107 hectares, que abrange três ecossistemas e atua com o conceito inovador de pesquisa, de turismo sustentável e promoção da cidadania. É também uma amostra completa da floresta amazônica, dos seus ciclos e conexões.

“Nós precisamos linkar turismo com cultura, culinária, artesanato, patrimônio histórico e natureza. Tudo que temos de ativo cultural e turístico como o Bioparque que foi reaberto depois de 20 anos quando eu era prefeito de Macapá. Esse em especial é um espaço que carrega grande simbolismo e é cheio de memória afetiva. E na minha gestão como governador nós investiremos em outros equipamentos públicos como este”. Destacou Clécio.

Para o Vice – presidente da Associação de Bares e Restaurantes do Amapá, ABRESEL, Sandro Belo, quando esteve à frente da Prefeitura de Macapá, Clécio entregou importantes serviços no setor de turismo. Fazendo com que a cultura que é um importante elo do produto turístico fosse fortalecida.

“O prefeito Clécio entregou importantes equipamentos públicos como o Mercado Central, o Bioparque que diferente de outros pontos turísticos é um equipamento sustentável. E esse modelo de gestão precisa avançar para outros espaços como a Fortaleza que é a maior fortificação da América Latina, o Monumento Marco Zero e fazer com isso possa atrair pessoas. E tenho certeza que como Governador, Clécio vai ter esse olhar”. Destacou Sandro Belo.

Propostas para o setor Turístico

Clécio pretende fortalecer a Promoção do Destino Turístico do Estado do Amapá em pontos estratégicos do Brasil. Definir o Calendário de Bens, Serviços Culturais, Turísticos e Religioso e o Catalogo de Artesanato do Estado. Captar eventos Nacionais e Internacionais para o Estado do Amapá. Realizar a Feira Estadual de Artesanato e a Feira Binacional em Oiapoque. Implantar o Programa Gastronomia Meio do Mundo, de apoio ao empreendedorismo, à capacitação profissional, à integração de produtores, chefs e restaurantes. Fortalecer parcerias com empreendedores de balneários e praias destinadas à recreação e ao ecoturismo.

Em seu plano de governo, Clécio também propõe o fomento às Manifestações Culturais e Produtos Turísticos do Estado: Fomentar as manifestações e produtos culturais de Mazagão Velho, visando incentivar o desenvolvimento da cultura e do turismo local ao longo do ano, com destaque para a Festa de São Tiago. Implantar o Parque Arqueológico do Solstício em Calçoene. Revitalizar o Museu a Céu Aberto da Base Aérea do Município de Amapá.

“Nós vamos definir um calendário de bens, serviços, produtos turísticos para que as pessoas possam se programar para vir ao Amapá. Precisamos atrair pessoas de outros estados e incentivar os amapaenses a conhecerem o que nós temos aqui de tão rico, tão significativo do ponto de vista cultural. E dessa forma gerar emprego e renda para o Amapá”. Garantiu Clécio.

Clécio também quer construir o Centro de Convenções do Estado do Amapá. Implantar o projeto de revitalização do entorno e uso social da Fortaleza de São José de Macapá. Implementar o projeto de urbanização e paisagismo do complexo turístico do Meio do Mundo e Monumento Marco Zero, com identificação visual noturna da linha imaginária. Implantar o novo projeto do ancoradouro do Píer Santa Inês I e adequar o projeto do Píer Santa Inês II. Promover a revitalização urbanística e dos monumentos e equipamentos histórico-culturais de Mazagão Velho. Implantar o Projeto Orla nas cidades do Estado do Amapá. Consolidar a implantação do projeto de Parque Urbano na área de entorno da Lagoa dos Índios. Fomentar a infraestrutura turística dos municípios no corredor da BR156 de Porto Grande a Oiapoque. Reformar o complexo turístico do balneário do Curiaú.

Serviço:

Ilziane Launé- (96)981012131
Worchiely Costa-(96)999700061
Assessoria de Comunicação- Clécio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *