Em visita institucional, corregedores-gerais do TJAP e MP-AP dialogam sobre troca de experiências e trabalho conjunto

Com o propósito de dialogar sobre troca de experiências, trabalho conjunto e estabelecer o diálogo permanente entre unidades fiscalizadoras, o desembargador-corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) recebeu, na quinta-feira (30), na sede do Poder Judiciário, visita institucional do corregedor-geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), procurador de Justiça Jair Quintas. Também presentes no encontro o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de TJAP, André Gonçalves, o assessor da Corregedoria-geral do MP-AP, promotor de Justiça Anderson Batista e a juíza Alaíde de Paula.

Na oportunidade, os membros do MP-AP conheceram a estrutura da Corregedoria-Geral de Justiça e visitaram, ainda, o desembargador-presidente do TJAP, Adão Carvalho, em seu Gabinete.

De acordo com o corregedor-geral do MP-AP, o compartilhamento de expertise sobre temas comuns, fortalece a atuação das unidades fiscalizadoras do judiciário e órgão ministerial. O procurador de Justiça Jair Quintas também enfatizou sobre a possibilidade compartilhamento de tecnologia entre as Corregedorias-Gerais do TJAP e MP-AP.

“Viemos dialogar sobre demandas comuns entre as Corregedorias-Gerais do TJAP e MP-AP e aperfeiçoar nosso trabalho de orientação e acompanhamento dos membros do MP-AP e da magistratura. E também debatermos sobre soluções tecnológicas para o aprimoramento de nossas unidades”, destacou o corregedor-geral do MP-AP.

Por sua vez, o corregedor-geral do TJAP ressaltou que dividir experiências e construir parceiras para uma prestação jurisdicional mais efetiva e inovadora é essencial.

“Como órgãos integrantes do sistema de Justiça, é fundamental estreitar os laços e que passemos a conversar para identificar demandas comuns entre nossas unidades. É preciso abrir esse diálogo para que possamos trabalhar para que o trabalho das Corregedorias-Gerais do TJAP e MP-AP fluam. Portanto, essa visita é de suma importância no estabelecimento deste canal de comunicação”, destacou o desembargador Jayme Ferreira.

– Macapá, 31 de Março de 2023 –
Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares
Fotos: Bruno Malafaia
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
Youtube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *