Embaixada da França no Brasil faz doação de mais de R$ 5 milhões para o combate da covid-19 na população indígena no Amapá

Foto: Marcelo Camargo/EBC

Por Araciara Macedo

A Embaixada da França no Brasil efetuou a doação de mais de R$ 5 milhões para entidades que trabalham com a população indígena no Amapá. Os recursos são para o Instituto de Pesquisa e Formação Indígena (Iepé), a Cruz Vermelha Brasileira e a Associação de Desenvolvimento, Prevenção, Acompanhamento e Cooperação de Fronteiras (Dpac).

A doação veio através de uma parceria firmada entre as entidades e a embaixada e o Amapá foi escolhido por ser vizinho e parceiro natural da França. As ações vão reforçar o trabalho educativo para prevenção ao novo coronavírus, que já atingiu quase 500 indígenas e causou mortes.

Os valores foram repassados dia 1º de julho e a maior parte, dos valores que vieram para o Amapá, foi destinada ao Iepé.

O Iepé atua desde 2002 em atividades de acompanhamento aos povos indígenas do Amapá. Durante a pandemia da Covid-19, o instituto, que é sem fins lucrativos, tem buscado ajuda para continuar atendendo 57 aldeias, onde vivem mais de 8.500 indígenas.

Fonte: A Gazeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *