Emenda parlamentar de Júnior Favacho viabiliza cursos gratuitos de capacitação profissional em Ferreira Gomes

As oportunidades de capacitação profissional estão em alta no município de Ferreira Gomes, com a abertura das inscrições para o programa “Qualifica Amapá”. São 300 vagas disponíveis em uma variedade de cursos gratuitos, todos custeados por uma emenda parlamentar de R$ 511.122 do deputado estadual Júnior Favacho (MDB).

Com início na última terça-feira (14), e término previsto para o próximo dia 17, as inscrições estão sendo realizadas de forma presencia na Secretaria de Cultura do município de Ferreira Gomes, no horário de 8h às 13h30. Para a inscrição, é necessário apenas que o candidato apresente um documento com foto e um comprovante de residência. Os cursos serão coordenados pela Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo do Amapá (Sete).

De acordo o deputado Júnior Favacho, a destinação deste recurso partiu de uma solicitação de um grupo de vereadores do município de Ferreira Gomes. Segundo ele, essa iniciativa pode ajudar a solucionar um dos grandes problemas enfrentados pela população, que é a falta de oportunidades de emprego.

“Estamos cumprindo uma promessa de campanha ao destinar uma emenda impositiva para capacitar nossos jovens, visando sua inserção no mercado de trabalho. Com cerca de 70 mil desempregados no Amapá, é essencial criar políticas públicas para resolver esse problema. Os recursos para Ferreira Gomes são um passo importante nesse sentido”, declarou

Os cursos oferecidos abrangem uma ampla gama de áreas, incluindo Aplicador de Revestimento Cerâmico, Instalação Hidráulica, Eletricista de Instalação Predial, Panificação e Confeitaria, Garçom, Manutenção de Computadores e até Noções Básicas para Cuidadores de Pets. Ao todo, serão 20 cursos disponíveis, com um total de 300 vagas. Cada curso terá uma duração de, no máximo, cinco semanas.

Para o secretário de Trabalho e Empreendorismo, Ezequias Costa, a chegada dos cursos em Ferreira Gomes abre um leque de oportunidades para os moradores do município. Segundo ele, a Sete pretende atuar em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) e com o empresariado local para facilitar a inserção dos alunos dos cursos no mercado de trabalho ao final da capacitação.

“Essa é uma iniciativa muito importante que conseguimos levar para a população de Ferreira Gomes com o apoio do deputado Júnior Favacho. Queremos que os alunos dos cursos sejam inseridos no mercado de trabalho, ou tenham capacidade de iniciar o próprio negócio, reforçando assim o empreendedorismo no município”, concluiu o secretário.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *