Emendas de Randolfe garantem a reforma das três UBSs de Macapá que atendem casos de coronavírus

A partir de hoje (13), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Álvaro Corrêa, localizada no bairro São Lázaro, em Macapá, será a nova referência para fazer atendimentos exclusivos para casos suspeitos de Covid-19 na zona norte da capital. Além dela, as UBSs Dr. Lélio Silva e do Marabaixo, somente para atendimento exclusivo no enfrentamento da pandemia.

As três UBSs foram reformadas com emendas destinadas pelo senador Randolfe Rodrigues e somam cerca de R$ 1 milhão. Elas fazem parte de um conjunto de iniciativas do senador para o fortalecimento da Saúde no município.

Na UBS Lélio Silva o atendimento é feito 24h por dia; já na UBS do Marabaixo, na zona oeste da cidade, o atendimento é até as 24h.

Aqueles que apresentam os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza, podem procurar as UBSs para receber uma avaliação. Logo que chegarem a unidade devem informar a suspeita. Se após o atendimento médico o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele fará a coleta de exame e os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela Saúde municipal.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *