Emerson Tavares gira a roda da vida pela 41ª vez. Feliz aniversário, meu irmão. Te amo!

Eu tinha três anos e alguns meses. O mundo era novo em tudo e era difícil aprender e enfrentar sozinho. Aí o Emerson chegou e tudo foi melhor e mais feliz. Hoje, o meu irmão caçula gira a roda da vida pela 41ª vez e, desde a sua chegada até este décimo dia de dezembro de 2020, ele é o meu melhor amigo. Rendo a ele todas as homenagens.

Todas mesmo. Além de ser um ser humano de sucesso, há tempos, ele é um empresário bem sucedido e profissional competente. Pudera, Merson nunca foi só mais um.  Emerson é um  paizão para a nossa pequena Maitê, princesa da família. E marido apaixonado pela Andresa. O filho mais novo da Lucinha, meu irmão, é um cara e tanto. Mano é um figura alegre, de bem com a vida, a personificação da alegria, bom-humor, sagacidade e atitude. Trata-se de um cara PHO – DA, de quem tenho muita sorte e orgulho de ter o mesmo sangue. Não há quem diga dele coisa diferente.

Emerson Tavares é um cara que respeito, admiro e escuto. Com calma quase hipnótica, ele resolve a turbulência do meu espírito e coloca um pouco de ordem no caos.

A gente aprendeu tudo de bom e de ruim juntos.Tê-lo por perto é certeza de alegria em larga escala e paz no coração. Com o Merson, sou invencível. Juntos, a gente nunca perde, só ganha (Sempre mais vida e momentos memoráveis junto aos nossos amores).

Mano é um otimista de plantão. Ele exala otimismo. Acho que é por conta disso que o Universo conspira a seu favor, graças a Deus.

Acredito que uns 70 ou 80 por cento das coisas lindas e incríveis que fiz na vida foi ao lado do meu irmão. Espirituoso e gente fina, amo tá com ele em qualquer lugar. A gente é companheiro de jornada nessa existência e tenho certeza que de outras antes dessa. É muito amor pra só 41 anos dele e 44 meus.

O cara é um maluco suave e um figura que é uma delícia de conviver. Ao mesmo tempo, é uma força da natureza que produz  muitas vitórias, poucas derrotas,  incontáveis virtudes e alguns pecados. Emerson Tavares leva a vida de acordo com as suas regras, mas com leveza, emoção, tesão, humor e, sobretudo, amor pela família, pelos amigos, pelos seus times do coração.

Já disse e repito: é uma lindeza ver a forma apaixonada como o Emerson vive, o seu amor pela filha, esposa, mamãe, por mim, vó e amigos, é um lance diferente e muito foda. Ele é um cara despudoradamente de bem com a vida e de uma energia positiva que irradia.

Com o mano, venço obstáculos, resolvo problemas,  tomo porres homéricos em bares que nem sonhávamos ir quando mais jovens. Com ele e por ele, vou até o fim de mundo, caso seja necessário. Pois é, entre nós existe uma fortíssima reciprocidade e amor mútuo.

É muito porreta tá com ele. Seja nas longas conversas sérias ou papos galas secas; dividindo cervejas, pirando num show de rock, torcendo pelo flamengo, amando a Maitê, trocando conselhos e pérolas do cotidiano vivido via whatsapp. Vivemos longe, mas sempre juntos, pois para nós, “longe é um lugar que não existe”.

É como disse Guimarães Rosa: “ viver é muito perigoso”. Mas, porque o Emerson existe, é mais fácil de caminhar pela louca e longa estrada de tijolos amarelos, que chamamos de vida. O cara deixa a jornada muito mais porreta. A gente tá nessa junto. Às vezes loucaços, mas juntos sempre. Emerson é meu orgulho, um dos meus maiores amores e meu herói vivo, que torna possível uma vida realmente feliz.

Merson, tu sabes que eu faço qualquer coisa por ti e sou muito grato por tudo que já fizestes e fazes por mim. Sou muito sortudo pela tua existência  orbitar a minha e vice-versa. Que tua vida, meu irmão, seja longa, com mais sucesso.  Que tu sigas com essa luz própria, que ilumina qualquer ambiente onde estás, e esse jeito engraçado e porreta que contagia todos que te cercam. Tu és o cara mais PHODA do meu mundo. Te amo demais.

Parabéns pelo teu dia. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *