Empenho na prestação jurisdicional: Secretarias do Pleno Judicial e Administrativo do TJAP encerram 2023 com metas alcançadas

As Secretarias do Pleno Judicial e Administrativo do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) encerram o ano com a missão institucional da prestação jurisdicional à sociedade realizada com sucesso. A excelência do trabalho é reconhecida tanto em âmbito local quanto nacional, como referendou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a Categoria Ouro, no Prêmio CNJ de Qualidade 2023, conferido ao TJAP neste mês de dezembro.

Ao todo, a Secretaria do Pleno Judicial do Pleno do TJAP realizou 25 Sessões Ordinárias, 36 Sessões Virtuais, com um total de 461 processos distribuídos e 371 julgados. Já a Secretaria do Pleno Administrativo, em 2023, realizou um total de 27 Sessões. Destas, duas Solenes, duas Extraordinárias e 23 Ordinárias, com 111 processos julgados.

Para desembargador-presidente do TJAP, Adão Carvalho, o alinhamento da administração com as Secretarias, que possibilitou apoio total às unidades, foi imprescindível para o sucesso das atividades. Ele ressaltou que a união de esforços foi essencial para o Poder Judiciário atuar com afinco e alcançar resultados positivos e vencer os desafios que surgiram ao longo de 2023.

“Em quase 10 meses de nossa da gestão, conseguimos dar vazão a toda a nossa demanda judicial e administrativa. A Justiça do Amapá trabalhou para isso e se empenhou para cumprir sua missão institucional, o que possibilitou as conquistas obtidas pela instituição no período”, comentou o desembargador Adão Carvalho.

A atuação também foi festejada pelo secretário-geral do TJAP, Veridiano Colares, que enalteceu a gestão e garantiu ainda mais empenho para 2024.

“Graças à condução do chefe do Poder Judiciário amapaense, desembargador Adão Carvalho, aliada ao esforço conjunto e dedicação de magistrados e servidores, conseguimos atingir nossos objetivos. Com dinamismo e esse firme propósito, pretendemos fazer muito mais em 2024”, pontuou o secretário-geral do TJAP, Veridiano Colares.

– Macapá, 29 dezembro de 2023 –

Secretaria de Comunicação Social
Texto: Elton Tavares
Arte: Amanda Diniz
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *