Empossados novos dirigentes do Sebrae no Amapá

sebrae1

Por Denyse Quintas

O Sebrae no Amapá reuniu na manhã desta quinta-feira, 8, autoridades, empresários e colaboradores para dar posse aos novos gestores que cumprirão mandato até 2018. O empresário Mateus Nascimento da Silva é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae – CDE/AP. Em seu discurso de posse o presidente disse que vai doar sua dedicação à Instituição não só executivamente, mas também estrategicamente. “Reafirmo meu compromisso perante a sociedade, especialmente aos empreendedores, de não medir esforços para não afastar-me da Missão e Visão do Sebrae”, disse.

Os membros da diretoria executiva assumiram o novo mandato com o compromisso de valorizar ainda o mais Sebrae e, consequente, os pequenos negócios no Amapá.

O diretor superintendente João Carlos Alvarenga fez um retrospecto dos últimos dezesseis anos, tempo em que está na diretoria executiva da Instituição, lembrando de serviços como Balcão Sebrae, programas de emprego e renda, sistema de gestão, projetos coletivos, Feira do Empreendedor, parcerias com instituições públicas e privadas, acesso a mercados, inovação e tecnologia. “O Sebrae vem intervindo na economia do Estado, gerando emprego e renda, mas não podemos nos acomodar”.

A nova diretora técnica é funcionária de carreira do Sebrae Amapá desde 2002. Isana Alencar afirmou que “estar à frente deste trabalho com toda a sua complexidade é saber conduzir com eficácia e eficiência, discernimento e sabedoria para implantar efetivamente a missão do Sebrae Amapá, que é promover o desenvolvimento sustentável e fomentar o empreendedorismo”.

Na diretoria de Administração e Finanças foi reconduzido ao cargo o advogado Waldeir Garcia. Para ele um novo ciclo de gestão inicia com novos desafios, mas confiante para enfrenta-los. O diretor lembrou as conquistas na gestão anterior. “Conseguimos fazer o maior evento que o Amapá já viu, o Amazontech, em 2012, considerado o melhor de todos até então realizados. Também conseguimos colocar a nossa Feira do Empreendedor entre as melhores do Brasil”.

Após seis anos de gestão, o empresário Alfeu Dantas Junior deixou o cargo enfatizando que o tempo vivido no Sebrae foi uma escola. “Foram muitos os aprendizados e as experiências acumuladas”. Alfeu Dantas também lembrou os avanços conquistados pelo Sebrae no Estado do Amapá e no cenário nacional, com uma atuação bastante positiva.

O governador do Amapá, Waldez Góes, prestigiou o evento e ressaltou que está pronto para debater com todas as entidades empreendedoras para a criação da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá. “Ainda em 2015 temos que dar resultado na parceria com a iniciativa privada. Quero discutir com o Sebrae, ainda em janeiro, uma agenda de parceria”.

O prefeito da capital, Clécio Luiz, também compareceu ao ato de posse. Clécio Luiz garantiu que as parcerias com o Sebrae são frutíferas e produzem grandes resultados. Ele citou como exemplo a aprovação do Novo Código Tributário do Município, no qual o Sebrae teve relevante participação em sua elaboração. “Vim confirmar nossa parceria com o Sebrae”, declarou.

O Sebrae está instalado no estado desde 1990. É um serviço social autônomo, sem fins lucrativos. Tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, e fomentar o empreendedorismo, para fortalecer a economia do estado do Amapá, atuando por meio de ações de orientação empresarial, capacitação, consultorias e oportunizando o acesso a novas tecnologias e novos mercados.

Serviço:
Assessoria Sebrae/AP
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *