Empossados os membros do MP-AP nas Promotorias de Justiça Criminal e de Família, de Macapá

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Nicolau Crispino, empossou, na manhã da última terça-feira (22), na Procuradoria-Geral do MP-AP – Promotor Haroldo Franco, os promotores de Justiça Eder Geraldo Abreu e Iaci Pelaes dos Reis, na 1ª Promotoria de Justiça de Família, Órfãos, Sucessões e Incapazes e na 1ª Promotoria de Justiça de Investigações Cíveis, Criminais e da Segurança Pública, respectivamente.

A posse dos promotores de Justiça se deu por permuta, a pedido dos dois membros, aprovada durante a 328ª reunião ordinária do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), realizada no último dia 18 de outubro de 2019.

Os promotores de Justiça empossados foram saudados pelos membros do MP-AP presentes, que desejaram sucesso nos novos desafios.

Com 28 anos de carreira no MP-AP, o promotor Eder Abreu afirmou estar feliz pela nova atribuição.

“Após 15 anos de trabalho na Promotoria de Justiça de Investigações Cíveis e Criminais, essa renovação é muito importante. São novos ideais, perspectivas depois de um trabalho otimizado. Nessa nova jornada, pretendo disponibilizar o conhecimento investido na PICC, levar esse lado de mediação, conciliação, com a especificação técnica para a Promotoria da Família”, pontuou.

Com 23 anos de MP-AP, o promotor de Justiça Iaci Pelaes destacou que está satisfeito com a etapa que inicia.

“Eu me sinto muito feliz com que a carreira permita uma oxigenação de ideias, de trabalho, de desenvolver um trabalho diferenciado daquilo que estávamos realizando. Então, a permuta é muito salutar na carreira, até mesmo evita que a gente se acomode numa área de ação.”, frisou.

O subprocurador-geral, que na ocasião estava como procurador-geral do MP-AP em exercício, ressaltou que os empossados possuem experiência e vasto conhecimento para exercerem suas funções nas unidades ministeriais para as quais foram designados. Nicolau Crispino agradeceu a ambos pela imensa contribuição que os dois membros já deram ao Ministério Público ao longo de suas respectivas carreiras.

“Os promotores Eder Abreu e Iaci Pelaes são extremamente eficientes e comprometidos. Ambos possuem trajetórias brilhantes na carreira ministerial. Em nome da nossa PGJ, Ivana Cei, garanto que a administração superior dará o suporte necessário para que eles executem suas atividades nas respectivas novas funções. Desejo sucesso aos dois colegas “, comentou Nicolau Crispino.

Participaram da posse os procuradores de Justiça Jair Quintas e Maricélia Campelo. Também presentes os promotores de Justiça Jorge Canezim, Ricardo Ferreira, Alcino Moares e José Barreto.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *