Empreendedor popular tem espaço organizado e estarão capacitados e padronizados no Arraiá do Meio do Mundo

emppopular

Mais de 140 empreendedores populares estão cadastrados para trabalhar durante a programação do Arraiá do meio do Mundo, realizado pela Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap) e Governo do Amapá (GEA). Serão quinze dias de eliminatórias no Complexo do Meio do Mundo e Zona Norte, com apresentações das quadrilhas para o público e jurados. O Arraiá acontece em diversos municípios, em parceria do GEA com entidades parceiras, como a Federação, responsável pelas competições nos municípios e eliminatórias estadual.

Polo Macapá

O calendário da Federação iniciou com o concurso Garota Fefap, e continua neste final de semana no Polo Mazagão e segue para os demais municípios onde haverá competição. No dia 14 inicia o Polo Macapá, na rodovia do Curiaú, com a participação de grupos estilizados e tradicionais, ao todo, 36, divididos em 3 dias, e dois dias de eliminatórias finais. Neste polo estão cadastrados 10 ambulantes e 10 vendedores de comidas típicas.

Eliminatórias no Meio do Mundoq1

Do dia 20 à 28 de junho acontecem as eliminatórias estadual, na Cidade Junina, Sambódromo, com a participação de 56 grupos escolhidos em nos polos, 20 tradicionais e 36 estilizadas. No total, 122 empreendedores foram selecionados para comercializar seus produtos no meio do mundo. A Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) é a responsável pelo espaço que abrigará barracas para 30 vendedores de comidas típicas, 40 ambulantes, e mais sorveteiros, vendedores de churros, pipoca, algodão-doce, pizza, maçã do amor e batata frita. A Sete também selecionou 30 artesãos para expor e comercializar.

O espaço para as vendas foram divididos nas áreas externas e internas da Cidade Junina. Na área externa será montado um parque de diversões e próximo ficarão os ambulantes. Dentro da Cidade, os brinquedos infláveis e demais empreendedores. Todos estes trabalhadores, calculado em aproximadamente 250, foram cadastrados e receberam orientações por técnicos da Sete, e a Federação disponibilizará identificação, como camisas e crachás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *